quarta-feira, 24 de junho de 2015

Um novo começo


We're going back to the start, my friends. 

É possível que alguns de vocês já nos conheçam do Apenas Uma História, o blog que foi nossa casa durante os últimos anos, então, pensando naqueles que acompanhavam nosso trabalho de longa data, deixamos aqui uma breve explicação sobre como o mesmo chegou ao fim. E, é claro, vamos falar sobre esse novo projeto também conhecido como "Meraki". 

O Apenas Uma História era um blog pessoal, partilhado entre três amigas, onde o objetivo principal sempre foi expor nossos pensamentos e críticas, para que assim pudéssemos encontrar pessoas, além de nós mesmas, para conversar sobre livros, séries e filmes (e assuntos aleatórios, por que não?). Devido a divergências criativas, ele chegou ao fim - sem receios, mágoas ou rancor. Problemas pessoais aparecem, independente de nossas ações, e é preciso respeitar as escolhas alheias. A amizade continua, caso queiram saber. 

Por que não continuar sob o título?

Primeiro: a marca "Apenas Uma História" em momento algum pertenceu exclusivamente a uma de nós. Ela sempre foi algo que criamos juntas, sem diferenciações, logo, não fazia sentido continuar usando algo em que as três não estivessem envolvidas. Seria, no mínimo, injusto agir dessa maneira. Esperamos que entendam que não estamos deixando o AUH de lado e fingindo que ele nunca existiu. Pelo contrário; somos muito gratas por tudo o que ele representou nos últimos anos. 

Esclarecimentos à parte, vamos falar do Meraki

Para quem não sabe, "Meraki" é uma palavra de origem grega que significa "fazer algo com alma, criatividade ou amor; colocar parte de si em algo que está a fazer" e ela se encaixou perfeitamente nessa nova jornada que estamos iniciando. Queríamos um nome simples quando Meraki surgiu na tela e definiu tudo aquilo que queremos transmitir para aqueles que vão nos acompanhar. Sempre colocamos parte de nós mesmas no Apenas Uma História e aqui não será diferente. 

Temos várias idéias que, se tudo correr bem, vamos colocar em prática por aqui. Meraki será nosso novo lar e queremos que seja também o de vocês. É uma nova jornada e sabemos que enfrentaremos altos e baixos, afinal, não é tão simples iniciar um blog (a família da blogosfera sabe bem), mas esperamos ter o apoio dos leitores, sejam eles novos ou veteranos.

Mas afinal, quem somos nós?

Amanda Mucci

Uhm... Alguém me dá uma aula rápida sobre como falar de mim mesma? Não? Ok.

Há três períodos (quase quarto, yay) estudando Jornalismo, tenho o pequeno sonho de escrever comedias adolescentes e quem sabe um pouquinho de romance aqui e ali. Apaixonada por séries e musicais da Broadway, apesar de nunca ter realmente ido a Broadway assistir algum (Obrigada, YouTube). Basicamente tenho deixado minha mãe maluca com meus dramas desde 1995.



Fernanda Oliveira

Como odeio escrever esses mini perfis...
Ok. Vamos lá.

Estudante de Turismo que pretende escrever a respeito de seus dramas universitários e as desventuras vividas durante os quatro anos (oremos) de graduação. Seriadora compulsiva que ainda não aceitou que tal característica não possa complementar o currículo. E todos aqueles 43 minutos perdidos semanalmente?! Viciada em cafeína, leitora voraz e ariana nas piores definições do signo desde 1996. 


Nós duas juramos solenemente criar conteúdo para diversos públicos, mas sem deixar que nossos gostos pessoais se percam no meio do caminho e o blog venha a se tornar uma espécie de "obrigação semanal". Buscamos um bom relacionamento com nossos leitores e pedimos que tenham um pouco de paciência conosco enquanto submergimos aos poucos na imensidão da blogosfera. Meraki é um bebê e precisa dar passos curtos, por hora.

Não deixem de nos seguirem nas redes sociais para mais atualizações e também informações sobre nós mesmas. Vamos adorar conhecer vocês e receber feedback! Opiniões são sempre bem vindas, e essa semana sairão algumas postagens que estarão esperando por seus comentários ;)

Obrigada por ter lido até aqui <3 

9 comentários:

  1. Fico muito feliz que estejam embarcando nessa. Mal posso esperar pra ver o desenvolvimento do blog, já está lindo aqui e amei o nome. Sempre apoiarei vocês >< Bom novo começo!

    ResponderExcluir
  2. Ai gente que coisa mais linda <3
    Adorei vocês falando sobre vocês, o blog ta lindo. Desejo a vocês sucesso, muito sucesso!!!

    Beijos!!!
    http://lendocomobiel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Olha achei muito bacana a postagem de vocês
    Espero que a nova caminha lhes traga muito sucesso.
    Quero conferir suas postagens viu?
    Precisando de qualquer coisa pode contar com o I LOVE MY BOOKS =]

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/06/resenha-muito-alem-do-tempo.html

    ResponderExcluir
  4. Olá meninas, tudo bem?

    Adorei a ideia e a inovação do nome do blog, confesso que não conhecia esse termo grego e gostei bastante. Ficarei atento para as novas postagens, tá?

    Beijos e sucesso!

    http://marcasliterarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Olá Fernanda,
    Fico feliz que você não desistiu da blogsfera, iria fazer falta!
    Agora dou um grande parabéns para essa escolha e nova fase de vocês. O nome, além de ser muito criativo, tem um significado muito interessante. Desejo muita boa sorte para vocês e tenham certeza que estarei conferindo sempre que puder as novas postagens.

    Beijos,
    Miss Sorrisos Blog
    Twitter|Wattpad|Instagram


    ResponderExcluir
  6. Oie Meninas! ^^
    É muito bom ver que vocês não abandonaram nós, eu desejo muito sucesso nesse novo projeto e venham com tudo! <3

    Beijos e até logo! ;)
    https://worldofmakebelieveblog.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  7. Oi meninas!!!
    Que bom que não desistiram de blogar! Tenho certeza que o novo blog será sucesso. :)
    Beijos
    Coisas de Meninas

    ResponderExcluir
  8. Olá! Tudo bem?

    Parabéns pelo blog novo! <3

    E gente, que amor esse nome! Fiquei apaixonada por ele!

    Já curti a fanpage e estou seguindo!

    Beijos e até mais!

    www.dreamsandbooks.com

    ResponderExcluir
  9. Parabéns pelo novo começo, adorei o nome e espero que o blog cresça muito.

    ResponderExcluir