quinta-feira, 2 de julho de 2015

Por que não Brasil?


Eu gostaria de começar essa postagem fazendo exatamente a pergunta que dá nome a essa nova serie que estou começando: Por que não Brasil? Por que, quando o assunto é viagem, os brasileiros geralmente escolhem conhecer lugares fora do país sem conhecer o que temos aqui dentro ou a história por trás do que temos?

Toda minha vida minha mãe me falou que antes de conhecer o mundo, tenho que conhecer meu país, e eu nunca entendi, porque o que eu sempre quis era ir para Disney e isso não ia acontecer se eu estivesse perdendo tempo conhecendo o Brasil. Agora, com 19 anos, cursando uma faculdade que exige de mim que eu conheça o lugar em que moro e com uma mentalidade completamente diferente, eu entendo o porque dela dizer isso.

Nosso país tem tantos lugares bonitos e diferentes que ficam camuflados em meio à toda corrupção e violência que nós simplesmente resolvemos ignora-los e partir para onde acreditamos ser mais belo e/ou seguro.

Por isso resolvi fazer essa série. Todos os lugares do Brasil que eu visitar e que me tocarem, compartilharei com vocês. Essas postagens não serão semanais - ou mesmo mensais -, não posso prometer dias e horas para ela acontecer. É provável que tenha uma daqui a duas semanas e a próxima só no final do ano. Tudo depende de onde eu estarei e de qual será o próximo lugar que visitarei.

O que eu peço, mesmo que esse ainda não seja o primeiro “episódio” oficial dessa série, é que vocês me digam quais lugares no Brasil vocês visitariam se pudessem ou quais pretendem visitar. E se já visitaram algum: qual foi e o que acharam?

                                                                                              

Nenhum comentário:

Postar um comentário