terça-feira, 21 de julho de 2015

Quadrinhos de Julho


Nunca me vi escrevendo a respeito de quadrinhos; talvez por não me considerar apta a abordar o assunto. Entretanto venho cada vez mais mergulhando nesse universo repleto de possibilidades e gostaria de compartilhar com alguém minhas impressões acerca dessa nova aventura. O "Quadrinhos do Mês" é uma forma de expressar opiniões a respeito dessa mídia que, de fato, não é minha especialidade, então peço que tenham isso em mente. Afinal, estou apenas começando ;)

iZombie - Morri Para o Mundo

Há algum tempo li iZombie - quando a série homônima foi ao ar nos Estados Unidos pelo canal The CW, conhecido por suas produções mais joviais e, bom, esse primeiro volume ressalta dois pontos importantes: suas diferenças com o seriado e a vida de uma coveira zumbi que vive aventuras ao lado de seus amigos - uma fantasma e um terrieromem.

Dizer que a trama é inovadora seria um pouco de pretensão, mas Roberson e Allred conseguiram tornar o clichê agradável com um roteiro leve e cores vibrantes que complementam um traço que remete a filmes antigos. Definitivamente diferente do que estava esperando. Mas ainda sim conseguiu me conquistar para seguir com a leitura. [3 ESTRELAS]

iZombie - VC Vampiro

Seguindo as desventuras de Gwen Dylan e seus amigos sobrenaturais, esse volume procura revelar alguns traços da vida que, aos poucos, nossa querida zumbi vem esquecendo. E, é claro, forma um paralelo com a investigação de Diógenes e Horatio envolvendo um grupo de vampiras de Eugene.

Novos personagens, novos mistérios, novas interrogações. Confesso que foi mais atraente e envolvente que o primeiro volume - justamente por mostrar um lado mais humano de Gwen - mas, infelizmente, parece faltar alguma coisa. Não sei bem o quê; talvez uma reviravolta impactante. De qualquer forma, só nos resta esperar. [3 ESTRELAS]


Coffin Hill: Crimes e Bruxaria - Floresta da Noite 

Eve Coffin costumava ser uma adolescente problemática que, futuramente, se tornou uma policial. Mas parece que sua primeira identidade sempre será a mais forte. Dotada com poderes que passam através das gerações de sua família, Eve precisará enfrentar algo que há muito pensava ter deixado para trás.

Ler Coffin Hill não estava nos meus planos - ainda bem que isso mudou! Encontrei em suas páginas uma arte incrível, com uma palheta de cores que me agradou bastante e, é claro, uma história muito boa. Eve pode não ser a personagem mais original, mas isso não altera nada em relação a qualidade e peculiaridade das reviravoltas. Recomendo. Muito. [4 ESTRELAS]

Valente

A história de Valente, um estudante que passa por vários dilemas, é contada por Vitor Cafaggi através de tirinhas carismáticas, engraçadas e muito verdadeiras. É fácil se aproximar do personagem; as situações que enfrenta fazem parte do cotidiano de qualquer um. Depois de quatro volumes ficou a certeza: Valente entrou para a lista de favoritos do ano. [5 ESTRELAS]











7 comentários:

  1. Fernanda, acredita que eu já fui mais interessa por quadrinhos? Hoje em dia nem tanto. Ou melhor eu deveria. O último que li foi o clássico memórias de um sargento de milícias e eu gostei bastante
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Olha pra vc ter uma ideia eu nunca fui ligada nesse negocio de quadrinhos.
    Muita gente adora, mas eu gostava mais mesmo era da turma da mônica e quando eu era criança. Ontem mesmo recebi o livro da Editora Novo Século O HOMEM FORMIGA da Marvel que também é um quadrinho né? Mas eu não sei nem se vou gostar. Mas vou ler e se eu não curtir vou pedir pra minha colaboradora resenhar hahahaha...Mas enfim...Eu não conhecia esses que você citou não. Mas esse Valente eu achei fofo. Acho que esse sim eu iria gostar!

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/07/resenha-princesinha.html

    ResponderExcluir
  3. Não costumo ler HQ, mas tenho amigas apaixonadas.
    Olhando a sinopse e capas até atiça a curiosidade, mas não o suficiente para me aventurar. Pelo menos não ainda.

    LETRAS COM CAFEÍNA

    ResponderExcluir
  4. Oie,

    Nossa Hq's eu acho que vi poucos blogs falando sobre isso, então quer dizer que meu mundinho é bem pequeno heheh. Bom eu não conhecia nenhum deles, mas eu sou muito curiosa pra ler alguns Hq's principalmente os da Marvel tenho uma quedinha por eles. Desses eu fiquei bem curiosa com iZombie, e tem série? Omg tenho que ir correndo ver hehhehe.


    Mayla
    Meulivromeutudo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Ainda não mergulhei nesse mundo dos quadrinhos, (salvo a Turma da Monica e afins rsrs, que eu amo) mas estou muito interessada, adorei as suas dicas!! Na minha próxima compra vou tentar comprar ao menos um!

    ResponderExcluir
  6. Sinceramente nao sou muito ligada em quadrinhos, ate leria um, mas ele teria que chamar muito minha atenção

    ResponderExcluir
  7. Olá Fernanda, tudo bom?

    Também não sou um especialista em quadrinhos, mas venho cada dia mais mergulhando nesse mar vasto de coisas boas. Não conhecia nenhum dos HQs que você citou, e não me surpreendo, mas fiquei bem interessado em Coffin Hill.

    Ótima postagem, beijos!

    ResponderExcluir