terça-feira, 7 de julho de 2015

Resenha | Veneno - Sarah Pinborough

Em um reino distante, um velho rei precisa se ausentar para uma batalha, deixando sua bela filha aos cuidados de sua esposa, uma mulher sexy e de extrema beleza que foi obrigada a casar-se muito cedo e que aprendeu a tirar os obstáculos de sua frente tão logo apareçam.
Branca de Neve não queria que seu pai fosse para a batalha, ela já tinha problemas demais com sua madrasta. Ela não queria usar corpetes apertadíssimos e se portar como realeza, mas sim aproveitar a sua juventude e se divertir. Sozinha, na companhia apenas de seus estranhos amigos anões, ela sabe que haverá problemas.
A rainha não teria problema nenhum com Branca de Neve, desde que ela se portasse como uma dama e não como uma selvagem. Aproveitando a ausência do Rei, ela ensinará algumas lições a enteada, entre outras coisas, ela quer mostrar quem manda ali. Mas Branca de Neve não é do tipo “pobre mocinha”. Aliás, Branca de Neve não é do tipo ‘mocinha’, ‘princesa’, ‘esposa’. E esta disputa de forças irá abalar todos no reino. Seja um caçador de passagem, um príncipe desajustado ou os anões à margem da sociedade: quem escolher um lado pagará um preço muito alto pela ousadia!


- Só faça com que ela desapareça - murmurou a rainha enquanto as mãos dele tateavam os laços de seu espartilho e liberavam sua pele quente - Só faça com que ela desapareça. Não tenho mais escolha. 

Como toda boa história sobre a Branca de Neve, Veneno começa mostrando todo ódio que a Rainha Má sente pela enteada. Porém, há uma diferença nesse livro: não conhecemos somente o lado da Branca, mas também o da madrasta.

A principio, o que me atraiu no livro foi a frase “Repense seus vilões”, entretanto ao decorrer da leitura descobri que também deveria repensar meus príncipes e princesas. Parece cliché, mas esse livro leva o dito "nem tudo é o que parece ser" muito a sério.

A autora, em sua genialidade, nos dá o lado de todos os personagens da história. Vemos o porque da inimizade da madrasta com a Branca, os pensamentos do Caçador, vemos Branca através dos olhos do Príncipe. Cada detalhe, cada momento, sob diferentes perspectivavas. Isso torna a leitura mais fluente e agradável.

Não vou mentir, muito foi alterado. Esse conto não chega nem perto de ser o mesmo conhecido por todos, a versão Disney de ser, mas em momento algum isso me desanimou. Muito pelo contrario, por mais chocada que ficasse em alguns momentos, não consegui deixar o livro de lado. Mal posso esperar para ler Feitiço.


Não achei motivos para não dar 5 para esse livro. A escrita da Sarah é maravilhosa, a tradução foi incrível e até a capa não poderia ser mais bem feita.



6 comentários:

  1. Oi Amanda, eu já li esse livro e sou apaixonada pela trilogia. Eu amo tudo que envolva contos de fadas, ainda mais quando tem esse toque mais macabro, sabe? Amei muito a escrita da autora, também dei 5 estrelas!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  2. Olha eu sempre tive muita curiosidade de ler essa série, mas eu não li esse livro, porque todos dizem que ele tem uma trama muito forte e como estou na fase de livros leves eu acho que não seria uma boa pra mim agora. Mas gostei bastante de tudo que você falou em sua resenha. Me parece ser uma história muito boa e envolvente. Adorei. Espero poder ter a chance de ler assim que puder.

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/07/resenha-o-album.html

    ResponderExcluir
  3. Oie,

    Eu sou completamente louça por Contos de Fada, a minha favorita é a Cinderela, mas depois que assisti Once Upon a Time, eu quero ter amigos anões eles são tão legais hahahaha. Então como uma boa fã de contos eu não posso perder esse livro, estou pretendendo comprar a trilogia no Black Friday, e acho essas capas lindíssimas, e acredita que assistindo a série teve um momento que eu cheguei a ficar com pena da Rainha Má, dar pra entender os motivos que a levaram a fazer tudo e a tornar a Rainha que é hoje.

    Mayla
    Meulivromeutudo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Estou namorando esse serie a um tempo, tao barato o box no submarino, mas ainda não tinha lido nenhuma resenha! Mas agora estou decidida a comprar, adorei sua resenha, pelo que vi o livro é bem diferente do que eu esperava, pra melhor, ainda bem!!

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Sempre vejo que as opiniões sobre esse livro são bem divididas kkk
    Mas é ótimo saber que mais uma pessoa gostou, quem sabe assim agora eu não me animo e leio ele?!
    Beijos,
    http://www.entreleitores.com/

    ResponderExcluir
  6. Ei, tudo bem?
    Essa é uma das trilogias que mais gosto. O modo como os contos de fadas são narrados aqui é muito interessante e você realmente repensa sobre o que sabe de cada um, porque nem tudo é o que parece. Quero muito reler essa história porque gostei demais. A escrita da autora é muito boa e fluída, e as capas são lindas.

    Beijos, Gabi
    Reino da Loucura

    ResponderExcluir