quinta-feira, 30 de julho de 2015

Review | Harper's Island: 1ª Temporada

A Ilha Harper já foi cenário de grotescos assassinatos. Sete anos mais tarde, família e amigos reunem-se no mesmo local para um casamento, mas, um a um, eles começam a morrer misteriosamente.

Em uma época distante, quando o manto de seriadora ainda não pesava sobre meus ombros, disseram que Harper's Island era uma série que não deveria ser deixada de fora da minha lista. Claro, não dei muita atenção. Porém, alguns dias atrás, ao encontrá-la ao acaso, me senti intrigada por sua premissa e não pude deixar de pensar "Por que não?".

Não é segredo que mistérios me atraem com uma intensidade absurda e, ao ler sobre os assassinatos que passam a ocorrer na ilha, sete anos após o primeiro massacre, vi que precisava solucionar esse crime. Seria Abby a razão do gatilho ser puxado novamente? Ou sua chegada era somente a distração perfeita para encobrir algo muito maior? Valia a pena descobrir. 

Confesso que o desenrolar da trama é muito mais interessante que seu desfecho. Os personagens, apesar de pouco explorados num nível mais pessoal, por assim dizer, conseguem conquistar o expectador, especialmente Cal e Chloe, sendo os responsáveis por grande parte das tiradas cômicas da série, sobressaindo-se aos protagonistas em determinados momentos. Caso houvesse acontecido a tal abordagem mais profunda, seríamos levados a uma conexão mais intensa, que faria com que o psicológico fosse mais afetado a cada morte, não deixando que algumas "passassem em branco". 

Digo que o desfecho foi pobre ao pensar no teor do mistério criado ao redor da Ilha Harper e de todos os assassinatos; era genial. Os personagens eram mortos e não parecia haver uma conexão, um padrão, o que tornava difícil apontar um assassino. Tantas perguntas, tantos questionamentos, para que no fim as respostas fossem clichês e, ouso dizer, previsíveis. 

Ao longo de onze episódios somos apresentados a momentos de tensão, cliffhangers de tirar o fôlego e cenas que nos deixam sem respirar por alguns segundos - e é isso o que faz valer a pena. É viciante, completamente envolvente. O final, a solução do quebra-cabeça, não. Dois episódios finais, concluindo os treze da temporada, com uma conclusão fraca comparada ao que havia sido posto na mesa anteriormente. 

Resumindo: a série é interessante. Alguns erros de continuidade aqui e ali, personagens pouco explorados e um final que acaba não agradando totalmente o público. Mas, no geral, é um bom passatempo com diversos atores conhecidos fazem o que lhes foi proposto.








8 comentários:

  1. Não conhecia a série e o fato de só ter 11 episódios já fiquei mais interessada ainda. Entrando para lista de série para ver em.breve. adorei a dica.

    ResponderExcluir
  2. Olá, tudo bem?

    Acredita que essa é a primeira vez que "ouço" falar dessa série, o fato dos personagens serem pouco explorados é um tanto desanimador, gosto de séries que os personagens são bem explorados e que descobrimos os fatos deles no útero da mãe haha.

    Ótimo post, beijos!
    http://marcasliterarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Ola não conhecia a serie mais fiquei bem animada com ela. No momento estou sem tempo para series novas não tou dando conta nem das que estou assistindo rsrs ,mais assim que der irei ver esta
    Bjss

    ResponderExcluir
  4. Nossa cara que sentimento nostálgico, assisti isso quando eu tinha uns 12 anos deu vontade de assistir novamente. =O

    ResponderExcluir
  5. Oii!

    Não conhecia a série, mas parece ser bem bacana a história! Vou colocar na lista de séries que tenho que assistir ainda hahahaha
    Parabéns pela resenha!

    Beijos, Amanda
    www.vicio-de-leitura.com

    ResponderExcluir
  6. Olha eu já não sou muito de assistir série não, pporque sempre começo uma e nunca termino sabe?
    Mas eu achei legal a sua resenha sobre essa série. Mas eu não sei se assistiria, porque não tenho paciência.
    Eu prefiro filme que tem começo meio e fim hahahahaha

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi, tudo bem?
    Adoro suas recomendações de séries e mais uma vez você me deixou curiosa para assistir. Já coloquei na minha lista e espero poder assistir em breve. Tendo poucos episódios já fica melhor para eu assistir.

    Beijos, Gabi
    Reino da Loucura

    ResponderExcluir
  8. Oi Fernanda, eu não conhecia a série ainda, mas confesso que fiquei bem curiosa para assistir. Quando eu estiver com um tempinho irei procurar!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir