sexta-feira, 17 de julho de 2015

TAG | Férias


Hoje, também conhecido como "o dia em que minhas férias oficialmente começaram", me deparei com esse vídeo no canal da Cíntia. Bom, como podem ver trata-se de uma TAG, que nesse caso ela e outras meninas do YouTube criaram especialmente para essa época do ano. É claro que aproveitei a ideia, por dois motivos: 1) entrar no ritmo de férias 2) compartilhar algumas coisas aleatórias com vocês. Espero que gostem!


Qual a coisa mais engraçada que já te aconteceu em férias?

Não consigo me lembrar de nenhuma história engraçada, somente trágicas. Como por exemplo o dia em que minha família me esqueceu trancada no apartamento. Todos haviam saído pela manhã enquanto eu dormia, mas ninguém voltou até a hora do almoço. Confesso que fiz um drama batendo na janela gritando por socorro. 

Já teve algum amor de verão?

Não. Isso é meio (muito) hollywoodiano.

Qual a melhor e a pior comida que já experimentou em férias?

Tenho uma leve fascinação por pastéis de queijo, mas nunca comi algum que chegasse perto do que experimentei (duas vezes!) em Ouro Preto. E a pior, até o presente momento, é o churrasco que comi em minha última viagem; frio, mal passado e com todos os acompanhamentos mal cozidos. Difícil... 

Qual foi o maior aprendizado ou experiência que já viveu viajando?

Cada experiência é, a seu modo, única. Então prefiro comentar o maior aprendizado, que é "toda viagem pode valer a pena, mesmo quando tudo estiver fora dos trilhos, basta que a companhia certa esteja ao seu lado". 

Descreva a melhor e a pior companhia para viajar:

A melhor companhia pode ser quem você menos espera mas, no meu caso, percebo que são meus amigos. A pior é a família. Tá, viajar com a família pode ser ótimo, porém nada se compara a liberdade de sair por aí por conta própria e ser livre para fazer suas próprias escolhas e aproveitar de verdade. 

Quais foram as piores férias da sua vida? Algum lugar que não voltaria? 

Todas as minhas férias foram proveitosas a seu modo e, como não conheço muitos lugares, não tenho o que reclamar daqueles que visitei. Voltaria em todos. 

Qual o lugar mais bizarro que gostaria de ir?

Me julguem, mas admito nutrir o desejo de conhecer cemitérios europeus. 

Férias em casa vendo filme ou viajando e dormindo três horas por noite? 

Uma palavra pra vocês: Netflix. Brincadeira. Acho que no fim das contas tudo se resume a sua companhia. 

Que coisa achou mais estranha ou diferente de outras culturas?

Quando viajei até Paraty recentemente (em breve tem postagem sobre isso) me deparei com algo que é, de fato, muito frequente em algumas viagens: o laço entre as pessoas. É lindo quando você percebe que os moradores realmente se conhecem e isso se reflete no comportamento para com o turista. Adoro a hospitalidade de certos locais. Não temos muito disso no dia a dia. 

Quais são as férias dos seus sonhos?

Disney. Sim, continuem me julgando. 





8 comentários:

  1. Oie,

    Diseny é um sonho que um dia eu irei realizar, nem que eu vá juntos com meus netinhos eu vou conhecer hahahahhaa, mas que coisa estranha cemitérios europeus? Eu ein achei meio bizarro e engraçado ao mesmo tempo. Nas minha férias eu não viajo pra lugar nenhum eu viro escrava doméstica, e só tenho alforria quando as aulas voltam.

    Mayla
    Meulivromeutudo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Disney é o sonho de quase todo mundo né?

    Não conhecia essa TAG e gostei muito.
    Não sou muito de viajar principalmente agora que a grana anda meio curtinha aqui, maaas concordo que com amigos nós temos uma liberdade maior.
    Eu gosto de pastel de queijo, mas sempre tenho medo de ficar muito oleoso sabe? Daí é ruim para comer.


    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
  3. Sem julgamentos. Meus pais querem me levar pra Disney um dia. Kkk
    Estou mais louca pra ir pro mundo mágico de Harry Potter.
    Adorei a tag. Vou fazer no meu, apesar de viajar bastante não saí ainda do estado de MS.
    http://k-secretmagic.blogspot.com/
    Xoxo

    ResponderExcluir
  4. Ah, sério que você acha que amor de verão é coisa de Hollywood? Até eu já tive um jsalfksjhflaksd
    Netflix é a deusa das minhas férias, mas a cia é o que realmente define como ela vai ser, né?
    Adorei a tag. Beijos,
    http://www.entreleitores.com/

    ResponderExcluir
  5. Oie, tudo bom?
    Adorei a tag por ser tão original e diferente de tudo que já vi. Nunca parei pra pensar na pior comida, mas ano passado fui para a Espanha em um Intercâmbio e bebi um refrigerante à base de ervas. HORRÍVEL.
    O bacana de viajar nas férias é conhecer culturas e espaços novos.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Olha eu já viajei para cima e para baixo com os meus pais quando eu era mais nova. Já fui para Porto Seguro / Gramado / Camburiu etc...Eu tenho muitas histórias para contar em cada um desses lugares que já passei, porque são tudo lembranças que guardamos. Mas uma das coisas que mais me marcou nessa minha adolescencia foi quando fui conhecer o parque do BETO CARRERO pela primeira vez e ainda ter encontrado ele lá. Mas eu fiquei fascinada por tudo sabe? Enfim...Agora depois de grande uma das coisas que mais gostei de ter conhecido foi a DISNEY. Quando fui pela primeira vez fiquei DESLUMBRADA, porque consegui tirar foto com o Mickey e a Minnie, o Pluto que é meu personagem favorito desde criança, enfim...Acho que isso vou guardar para sempre. Já fui na Disney de Orlando 2 vezes e agora provavelmente irei para California conhecer o de lá. Espero gostar e estou com bastante expectativa. Outro lugar que gostei também, mas em Orlando, foi quando fui no castelo do Harry Potter. O LUGAR é maravilhoso. Vale a pena. Acho que essas férias que citei ai foram as melhores da minha vida. Também não poderia ser o contrário né? hehehehe

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/07/resenha-uma-saga-na-toscana.html

    ResponderExcluir
  7. Olá flor. Eu não conhecia esta tag, mas achei bem bacana da sua maneira. As suas respostas também estão boas e também amo pastéis kkkk. Não sei se iria querer viajar para Disney :p kkkk
    Beijos e sucesso.

    ResponderExcluir
  8. Oi Fernanda, adorei essa tag! hahaha e ainda me identifiquei com você em muitas respostas!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir