segunda-feira, 31 de agosto de 2015

Quadrinhos de Agosto


Antes de dar continuidade a essa coluna um tanto quanto inusitada aqui no blog, gostaria de ressaltar alguns pontos. Primeiro: hoje não é dia de postagem fixa, e isso prova que, como dito no post da nossa "programação oficial", sempre que surgir oportunidade de atualizar o conteúdo ao longo da semana, iremos fazer isso por vocês <3

Segundo: visto que para falar dos quadrinhos que li ao longo de determinado mês não posso me afastar muito do mesmo, esse tipo de postagem vai sair sempre no fim do mês em questão ou no início do próximo. Dessa forma a coluna não fica deslocada, digamos assim. Agora vamos as minhas leituras do mês de agosto.

Demolidor - Vol. 1 | A Queda de Murdock | Diabo da Guarda


Se você assistiu Daredevil, série cuja primeira temporada foi disponibilizada em abril na Netflix, com certeza ficou pedindo por mais da história de Matthew Murdock. Advogado durante o dia e justiceiro à noite, Murdock é um personagem incrível que enfrenta vilões tão intrigantes quando ele próprio. Sendo assim, torna-se impossível não apreciar a leitura dos três volumes citados.

A cronologia segue a linha de publicação (apesar do grande espaço de tempo), logo, é fácil devorar mais de 600 páginas sem nem perceber. A construção dos personagens é brilhante, assim como diálogos e tramas. Tiro o chapéu para os vilões apresentados nessas HQs; todos construídos detalhadamente, sendo inteligentes e, acima de tudo, realistas, não somente homens com uma fantasia. Fica aí a dica para quem se maravilhou com a série. [4 ESTRELAS]

Turma da Mônica - Laços

Quando conheci o trabalho de Vitor Cafaggi, ao ler Valente mês passado, acabei me apaixonando. Então já era de se esperar que a história contada em Laços me encantaria, especialmente por ser um projeto que envolve Lu Cafaggi. Só não contava com esse sentimento de nostalgia, mais pessoal, por assim dizer, que me envolveria ao finalizar a leitura.

A Turma da Mônica sempre será nostálgica, de fato, remetendo a manhãs no sofá assistindo desenhos. E os autores conseguiram captar perfeitamente a essência da criação de Maurício de Souza, assim expondo de forma inocente e singela, porém muito madura, a importância dos laços que criamos ao longo de nossas vidas. [5 ESTRELAS]

Turma da Mônica - Lições 

A segunda Graphic MSP que reúne o trabalho dos irmãos Cafaggi mantém o mesmo tom explorado anteriormente, apresentando os personagens em situações que fazem parte da infância (impossível não se identificar), porém lidando com as mesmas de forma muito madura. 

Lições mostrará a turma num momento em que mudanças passam a ocorrer em suas vidas, onde cada um precisará lidar com elas da melhor forma possível. Trata-se de enfrentar novos desafios, ou seja, crescer. [5 ESTRELAS]


Daytripper

Fábio Moon e Gabriel Bá narram, de forma não linear, a vida de Brás, um jornalista que escreve obituários. A história de nosso protagonista segue uma cronologia própria que acaba por instigar o leitor cada vez mais ao longo da leitura. E isso é tudo o que você precisa saber antes de mergulhar nas páginas de Daytripper.

Será um mergulho incrível, repleto de reflexões, quotes que te atingem como um caminhão e uma arte que refle perfeitamente a vida cotidiana nos mínimos detalhes. Daytripper surpreende já na primeira passagem de capítulos, fazendo com que o leitor crie inúmeras possibilidades e se engane a respeito de todas elas.

Esse é o tipo de história que propõe uma reflexão a respeito da vida e de como seu curso é afetado diariamente por decisões que tomamos. E é muito bom vê-la nesse formato, quebrando o estereótipo de que HQs se resumem a heróis e "coisas de criança". Daytripper é uma ótima forma de abandonar esse conceito arcaico e entender que quadrinhos podem ser maduros e tão bons quanto uma narrativa sem figuras. [5 ESTRELAS]


Tokyo Ghoul - Vol. 1 

Vai ter mangá na lista sim! E mangá muito bom, diga-se de passagem. Nesse primeiro volume veremos o início da história de Ken Kaneki, um jovem que vê sua vida seguir um rumo inesperado após um encontro com a garota dos sonhos. Agora, caberá a ele aceitar sua nova condição ou lutar pelo que resta de sua humanidade. 

Como já havia assistido o anime, sabia como algumas coisas iriam se desenrolar. Mas isso não diminuiu em nada a experiência, pois aqui consegui estabelecer uma conexão imediata com os personagens - algo que não aconteceu nos primeiros episódios. Algumas partes são bem detalhadas (a maioria delas, na verdade), ou seja, será mais fácil entender o que realmente são os Ghouls e o que move cada um deles. [ 5 ESTRELAS]




16 comentários:

  1. Minha paixão por Demolidor é muito absurda. Ótimas indicações!

    vidaemserie.com

    ResponderExcluir
  2. Gostei da coluna, também gosto muito de quadrinhos, mas ando bem relapsa com eles U_U.
    Gosto muito desse projeto da Turma da Monica quero muito comprar o Bidu.

    www.poyozodance.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Olha eu achei muito legal a sua coluna
    mas eu não sou muito chegada em HQ e por isso não faz muito meu gênero de leitura.
    Eu já prefiro os livros mesmo.
    Mas espero que outros leitores que tenham interesse parecidos com o seu goste.

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/08/resenhas-surfistas-beijos-e-um-pe-de.html

    ResponderExcluir
  4. Oi Fernanda, eu nunca li um quadrinho assim, morro de curiosidade e de vontade e os que mais chamam minha atenção é os da Turma da Mônica!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  5. Tenho o Laços, achei lindo! Essas edições da Turma da Mônica estão sensacionais, quero ler todas =D. Daytripper tenho que terminar de ler, comecei mas acabei abandonando...

    ResponderExcluir
  6. Oi Fernanda!!!
    Own, Laços é muito amor! Li ano passado e fiquei apaixonada pela história (que me arrancou lágrimas). Estou querendo Lições também, pra completar minha coleção. <3
    Esse mês não li nenhuma HQ (vergonha), mas estou com algumas me esperando aqui. Já até anotei o nome de algumas que vc leu pra poder procurar. o/
    Beijos

    Coisas de Meninas

    ResponderExcluir
  7. Oiii!!!!

    Eu não sou a pessoa mais fã de HQs do mundo maaas AMO os traços. Eu assistir Demolidor e MEUDEUS que série! como eu disse, não sou fã de HQ mas acho genial quem acompanha e curte. Meu namorado AMA!
    Agora um que tenho muuuita curiosidade é esses dois da Turma da Monica <3 <3 <3


    Beijinhos,
    entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
  8. Fernanda, eu tenho um amigo simplesmente louco por histórias em quadrinhos, ele me indicou o Battle Royale, já leu? Eu quase não leio quadrinhos, mas na verdade é por falta de oportunidade

    ResponderExcluir
  9. Tudo o que eu sei sobre quadrinhos é o que passa nos filmes / desenhos.
    Como os mangás, eu até amaria ler, mas são tanto números que desisto. Haha
    Mas como todo mundo, tenho uns amigos ogros fissurados em quadrinhos, e que exploram meu juízo com os:"Na HQ é assim".
    Batman❤️

    Bjs Tay do Let it Shine

    ResponderExcluir
  10. Olá!

    Muito boas suas leituras! Eu me interessei pelas HQs da Monica, são sempre bem feitas, já anotei os títulos para garantir os meus!

    resenhaeoutrascoisas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Olá!
    Eu comecei ver a série Demolidor na Netflix, mas não terminei. Adorei saber que tem os quadrinhos sobre ele. Gostei também de conhecer o da Turma da Mônica.
    Beijinhos!
    http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oii!

    Já ouvi falar da série Demolidor na Netflix e estou louca para ver ^^ Eu amo Tokyo Ghoul <3 Já vi o anime, mas me falaram que o mangá é melhor. Já li o primeiro mangá e estou louca para ler o resto!

    Beijos, Kamila
    www.vicio-de-leitura.com

    ResponderExcluir
  13. Eu tenho que confessar que quando se trata de quadrinhos eu só compro gibis da Turma da Mônica e afins, tenho que começar a olhar essas indicações na hora das compras, ainda não mergulhei nesse mundo, mas sei que vou gostar! Adorei as indicações, principalmente as inspiradas na obra do Maurício, sou muito fã!

    ResponderExcluir
  14. Adorei suas leituras de quadrinhos, não sou muito fã desse estilo de leitura, pois tenho poucos quadrinhos e prefiro comprar mais livros.
    Mas os que tenho giram em torno de Monica, Mafalda e Luluzinha *o*

    ResponderExcluir
  15. Oláaaaaa
    Menina confesso para você que tenho um sério problema com quadrinhos, não consigo ler assim, não flui...
    Mas gostei muito da sua postagem

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  16. Oi Fernanda!
    Acredita que só lia quadrinhos quando era pequena, nuca me liguei mais conforme fui crescendo, e agora lendo sua opinião e um pouco das história, fiquei com vontade de ler. Estou para ver Demolidor a um bom tempo e sempre adio, acho que irei começar a assistir logo! Ah que saudade de ler "A Turma da Mônica" adorava ler e assistir aos desenhos!

    Beijos!
    http://lovesbooksandcupcakes.blogspot.com.br//

    ResponderExcluir