domingo, 16 de agosto de 2015

Review | A Escolha Perfeita 2


Na última quinta feira (13/08) chegou aos cinemas brasileiros a tão aguardada continuação de A Escolha Perfeita, estrelado por Anna Kendrick, Rebel Wilson e Elizabeth Banks, que fez um sucesso monstruoso em 2012. Infelizmente A Escolha Perfeita 2 está a quilômetros de distância de seu antecessor, pecando em qualidade, tanto em seus covers como em atuações. Mas ainda sim dá pra tirar algum proveito dessa produção.


Sabe quando um filme é completamente subestimado e, logo após seu lançamento, todos conseguem notar que a abordagem é inovadora? Bom, esses filmes geralmente ganham continuações, porém nunca é possível fazer com que toda a franquia permaneça no mesmo nível (ou cresça ao longo dos anos). É esse o caso da continuação de A Escolha Perfeita, a comédia musical lançada em 2012.

Havia uma certa expectativa para o primeiro longa metragem dirigido por Elizabeth Banks (Jogos Vorazes) devido aos inúmeros fãs conquistados há alguns anos. Infelizmente, A Escolha Perfeita 2 nos apresenta uma qualidade inferior graças a seu roteiro atrapalhado, cenas sem sentido e personagens que não cansam de cair em velhos clichês.

Quando vimos Beca Mitchell iniciar sua jornada universitária em meio ao mundo dos corais a capella nos sentimos cativados por sua personalidade e ambição; Beca sabia quem gostaria de ser, ela possuía atitude. E agora somos apresentados a essa estranha sem personalidade alguma. Assim como a nova protagonista, Emily, interpretada por Hailee Steinfeld, cuja atuação parece saída de um teste amador. E, acreditem, Hailee NÃO é amadora.

Todo o elenco, sem exceções, adquiriu papéis que simplesmente não funcionam. Peço desculpas pela sinceridade mas, falando como uma fã declarada do universo criado para Pitch Perfect, sinto que essa foi uma daquelas continuações que nem deveriam existir, pois só servem para que você tenha cada vez mais certeza de que nada irá superar o primeiro filme.

É claro que existem coisas boas a respeito de A Escolha Perfeita 2 (não serão duas horas completamente perdidas). Mas essas tornam-se insignificantes quando todo o resto parece ter sido feito de maneira mais comercial possível, apenas para "agradar" e não "maravilhar" como aconteceu em 2012. E dizem por aí que uma possível continuação está a caminho. Brace yourselves.








10 comentários:

  1. Eu vi o pessoal anunciando esse filme e não fiquei com nenhum pouco de vontade de vê-lo, as atrizes não tem carisma, e acho que não funcionam bem para uma comédia.

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Concordo totalmente com você, vi assim que foi lançado e me decepcionei bastante, o primeiro era um filme leve e divertido, com uma boa dose de música, e que mostrava a Beca achando o seu lugar. Já o segundo, pff, caiu até nas músicas, elas eram contagiantes do primeiro, agora são frias, e o humor é forçado. Nem comento que o namorado da Becca mal apareceu, né? Queria aquela competitividade do campus de volta!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Oi Fernanda, eu ouvi falar muito desse filme, mas infelizmente eu não assisti nem ao primeiro filme ainda, coisa que devo arrumar em breve, quero assistir! Fiquei bem animada com o filme, o trailer parece ser legal, mas já que você diz que nada pode superar o primeiro filme, ainda assim estou curiosa :D

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  4. Oi Fernanda, tudo bem?

    Sério que o primeiro filme foi um sucesso mundial? Eu vi e até achei legalzinho, mas não para tanto. Quanto ao segundo, já não iria assistir no cinema e depois de algumas outras críticas como a sua, agora que não vou mesmo. Odeio quando fazem uma continuação fraca, com atuações mal feitas, para mim é melhor que não existisse. Que bom que não é uma perda de tempo total, mas se um dia chegar na TV eu assisto. E sério que querem mais uma continuação? Pode ser muito boa, ou piorar de vez.

    Beijinhos,

    Rafaella Lima // Vamos Falar de Livros?

    ResponderExcluir
  5. Eu nunca tinha ouvido falar do primeiro filme até o segundo ser lançado e, bem... esse segundo não vou ver de jeito nenhum. Odeio quando forçam a barra para poder lucrar mais com um sucesso inesperado, e filmes em que todo mundo tem um papel que simplesmente não funciona não são para mim, me irrito demais com isso.

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  6. Oi Fernanda... estou ficando cada vez mais triste com as resenhas que estou lendo de A Escolha Perfeita 2 porque amo demais o um e assisto sempre sem me cansar... fico muito triste porque está nítido o poder comercial, claro que sabemos que o filme é produzido pensando no ganho, mas o que adianta só pensar nisso e tirar a alegria de quem está assistindo... fiquei com receio, será que assisto no cinema ou deixo para assistir quando sair e Dvd.. Xero!

    ResponderExcluir
  7. Oie, tudo bom?
    Eu amei o primeiro filme, mas não assisti o segundo ainda. Uma pena que o desenvolvimento da história tenha ficado sem sentido, pois rolou bastante divulgação do filme por ai. Quero ver, as confesso que minhas expectativas cairam muito.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi Fernanda estava realmente empolgada para ver esse filme por causa do primeiro e agora estou totalmente desapontada. Pretendo assisti-lo em breve, mas nao sei o que pensar mais

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  9. O filme da Anna Kendrick que tem Cup Song, rs. Ainda não vi o um, mas preciso vê-lo antes e logo para ver o dois enquanto todo mundo ainda fala dele
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Ei Fernanda, ainda não assisti A Escolha Perfeita, mas meu amigos amam e também ficaram decepcionados com a continuação. Se tiver o terceiro filme, espero que consertem o que erraram nesse segundo.

    Beijos, Gabi
    Reino da Loucura

    ResponderExcluir