Top Social

Meta de Leitura | Setembro

quarta-feira, 2 de setembro de 2015

Como estamos sempre apostando em novos segmentos por aqui, Amanda e eu resolvemos que seria interessante compartilhar com vocês nossas metas de leitura do mês. Assim, podemos ficar sabendo o que vocês acharam a respeito dos livros (sem spoilers, é claro) caso já tenham lido e também adiantar o que podem esperar de resenhas ao longo das semanas seguintes. 

Gostaram? Então vamos ao que interessa. 

Particularmente, nunca fui uma pessoa de estabelecer metas de leitura, exceto quando participo de alguma maratona literária. Geralmente pego algo que vejo na estante e que me parece ser uma leitura apropriada para aquele determinado momento da minha vida. Porém, acabei percebendo alguns livros abandonados nas prateleiras - há um tempo considerável até. 

Minha solução? Uma TBR jar. Nunca pensei que teria uma, mas isso acabou se mostrando necessário, caso contrário, nunca me "obrigaria" a ler certas obras. Logo, anotei os títulos mais esquecidos e no início do mês passei a fazer um sorteio; preciso ler pelo menos um. E o escolhido da vez foi Wake, escrito por Lisa McMann. 

Wake é um livro bem curto (200 páginas!) e acabei sorteando mais dois, porque sei que essa será uma leitura rápida. Os sortudos foram Um Pressentimento Funesto, da Agatha Christie, e Morte Súbita, da JK Rowling - se preparem, porque vai ter figurinha repetida na minha meta de leitura do mês que vem. 

Pretendo ler outros livros, é claro, entretanto são esses os quais terão preferência. Com a proximidade da Bienal, a melhor coisa que todo leitor tem a fazer é adiantar leituras que estão atrasadas para que as mesmas não sejam ofuscadas pelo brilho de capas novas. 

Agora é a vez da Amanda! :)

Assim como a Nanda, nunca estabeleci metas para meus livros. Porém, também tenho usado uma TBR jar e pretendo fazer algo especial esse mês pra você... E pra mim também.

Como esse mês é dedicado a Harry Potter o que pretendo fazer é: reler os sete livros em um mês - o que deve ser tranquilo porque eu já conheço a história - e se possível colocar dois livros novos nesse meio - Quase Uma Rockstar e Poder. Os dois são pequenos, então, me desejem sorte porque esse mês vai ser cheio de magia para todos nós.

Eu vou postar resenhas de todos os livro de Harry Potter comentado o que mudou nas minhas reações desde a última vez que os li, então... Aguardem por isso também.

Então é isso, minha gente. Aguardem muitas resenhas durante o mês de setembro, compartilhem com a gente o que acharam desse estilo de postagem e também quais são as leituras que vocês pretendem concluir/iniciar! E, se já leram alguma coisa dessa lista, contem (sem spoiler) quais foram as impressões - vamos adorar saber.


13 comentários on "Meta de Leitura | Setembro "
  1. Eu gosto de estabelecer algumas metas de leitura, senão fico super perdida nos livros e acabo não lendo muito. Espero que isso ajude vocês a se organizarem melhor, até mesmo para o blog. =D

    vidaemserie.com

    ResponderExcluir
  2. Esse mês to fazendo o Setembro Potter la no Balu. Sinceramente nunca fui de fazer metas, mas creio que com elas podem me ajudar. Não sei se vou conseguir ler os 7 livros de HP nesse mês, mas é a meta e seria bem legal concretiza-la. Não acrescentei nenhum livro diferente na meta por conta disso. Ansiosa para ver as resenhas. Beijos ;)

    Balu Me Enganou

    ResponderExcluir
  3. Estou com 8 livros para ler, fora o fato que eu vou a Bienal no sábado e eu vou trazer pelo menos 3 de certeza. Ainda não li nada do Harry Potter, muito menos vi os filmes

    ResponderExcluir
  4. Oi Fernanda, eu adoro essas metas de leituras, sempre tento fazer mas quase nunca consigo cumprir todas, por isso acho que já desisti de colocar metas para mim, eu vou indo conforme vai chegando os livros, sabe? Mas adorei suas escolhas!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  5. Nossa reler todos os livros do HP no mês! To com inveja, não tenho esse tempo disponível, mas eu iria adorar essa maratona HP. To louca para ler Morte Súbita!

    bju

    ResponderExcluir
  6. Oi Fernanda!
    Eu não sou de estabelecer metas de leitura, porque sempre acabo burlando a lista hahhaha adorei a capa de Wake, fiquei curiosa!
    Beijos

    Lumartinho.Blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oiii!

    Eu tô com uma TBR maaas eu não consegui mesmo HSUAHSUHAUS
    Gostei dos seus escolhidos. Aghata <3 <3 <3 <3
    Nunca li HP espero que sejam ótimas releituras e resenhas!


    Beijinhos,
    entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
  8. Estou com muita vontade de fazer uma TBR jar e ter metas de tempo de leitura... preciso urgentemente me organizar ... rsrsrs ...
    Quero saber se Wake é bom!
    Beijos!

    SUA ESTANTE
    Gatita&Cia.

    ResponderExcluir
  9. Olá!

    Eu nem participo muito dessas TBR porque sempre estouro a meta! Mas parabéns pela sua iniciativa, espero que consiga cumpri-la!

    resenhaeoutrascoisas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Ai menina estou apaixonada pelas novas capas do Harry Potter
    Estou querendo vender toda minha coleção da capa branca que ainda está novinho
    para poder comprar esse BOX. Achei a coisa mais linda do mundo.
    Espero poder conseguir, porque fiquei apaixonada, sério.
    Outra coisa, eu comecei a fazer um TBR pra mim, mas depois parei.
    Não peguei mais, porque o vidro foi lotando e lotando e muitos livros eu queria ler
    e ai acabei largando de lado hahahahaa

    Mas mesmo assim gostei das suas escolhas, espero que aproveite bastante a leitura!

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/09/resumo-do-mes-agosto.html

    ResponderExcluir
  11. Oi meninas, adorei a TBR de vocês. Também faço isso todo mês e acho muito bacana, então continuem HAHA
    Ainda não li Wake, mas todos que conheço que leram adoraram. Espero que curta a leitura Fer. HP é tão amor <3 Ainda espero ter a oportunidade de reler a série e me apaixonar de novo pela história. Ótimas leituras para vocês!

    Beijos, Gabi
    Reino da Loucura

    ResponderExcluir
  12. Olá!
    Tenho que fazer uma TBR também, porque olha ta puxado rs' são muitos livros esquecidos coitados. Mas eu adorei as leituras de vocês, e gente estou louca para reler Harry Potter, mas isso será para o próximo ano e está me corroendo rs' Também tenho uma enorme vontade de ler Quase uma Rockstar.

    Beijos!
    http://lovesbooksandcupcakes.blogspot.com.br//

    ResponderExcluir
  13. Olá, tentei fazer TBR por alguns meses mas nunca da certo, nunca consigo ler os livros que a jarra escolhe. Espero que tenha sido ótimas leituras!
    http://marcasliterarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir