Top Social

Review: Buffy - The Vampire Slayer: 2ª Temporada

quinta-feira, 17 de setembro de 2015

Eis que chegou o momento em que finalmente concluí a segunda temporada de Buffy - The Vampire Slayer. Não existem motivos suficientes que justifiquem essa demora (apenas, talvez, o aumento do número de episódios) porque, honestamente, me senti muito mais atraída pelo conteúdo do seriado após uma primeira temporada que, em parte, me decepcionou um pouco.

Desde o episódio piloto (razoavelmente desastroso), Buffy conseguiu segurar as pontas, sendo uma personagem carismática com a qual o espectador realmente consegue criar um laço. O que faltava, sem dúvidas, era um roteiro mais sólido, sem muitas invenções para cada um dos episódios; a trama precisava seguir linearmente. Creio que perceberam isso e, dessa vez, procuraram definir um tema principal e mantê-lo do início ao fim. 

Logicamente, nenhuma trama consegue avançar sem que sejam feitos alguns desvios aqui e ali, logo, em alguns episódios é possível notar a boa e velha enrolada a qual roteiristas recorrem para que o número de episódios encomendado permaneça sem que a história comece a se arrastar - os tão conhecidos fillers. Porém, são bem diferentes daqueles que foram vistos anteriormente (a qualidade está mais alta). 

Confesso que, num primeiro instante, o foco no romance proibido entre Buffy e Angel - uma caça vampiros e um vampiro - me rendeu alguns ataques fangirl. Afinal, quem não gosta de uma boa dose Romeu e Julieta? Mas, ao longo da temporada, algo se perdeu e tudo acabou se tornando perfeitamente perfeito, idealizado demais. 

E é aí que acontece a reviravolta. A série toma um rumo completamente novo, com a morte de determinado personagem, e o tema vingança torna-se recorrente. Os protagonistas mudam, gradualmente, até que a season finale acontece e, quando tudo estava em vias de um final feliz a realidade (mesmo fictícia) ataca novamente. 

Notem que evitei dar nome aos bois, ou melhor, aos spoilers. Então me manterei longe dos acontecimentos principais para concluir que, nessa temporada, todos os personagens crescem, aprendendo alguma lição ou amadurecendo perceptivelmente - o elenco recebeu alguns bons reforços e mal posso esperar para vê-los evoluindo cada vez mais na próxima temporada.





Um comentário on "Review: Buffy - The Vampire Slayer: 2ª Temporada "
  1. Oie,
    Essa é uma série que tenho vontade de assistir mas sempre enrolo, vou ver se nas férias assisto *-* adorei saber um pouco mais sobre Buffy.

    Beijos,
    Andy - http://www.starbooks.com.br

    ResponderExcluir