Top Social

Setembro Potter - #BackToHogwarts

terça-feira, 29 de setembro de 2015

Como prometido no começo do mês, eu dediquei todo o mês de setembro ao bruxinho mais famoso e querido do mundo. Nos 26 dias que se passaram (dado que estou escrevendo isso no dia 26 de setembro), eu fiz uma mega maratona Harry Potter onde li os sete livros, assisti o oito filmes e de quebra - só porque eu sou apaixonada - vi os três musicais (se alguém quiser assistir pela primeira vez ou não sabia que eram três, vou deixar o link de cada um no final da postagem). Quarta-feira (23) quando estava prestes a terminar O Enigma do Príncipe, pedi para Nanda bolar umas perguntas sobre cada filme/livro para eu desenvolver aqui para vocês. Vamos as perguntas?


1. Todo aluno precisa passar pelo Chapéu Seletor para que sua jornada em Hogwarts seja iniciada na Casa que melhor lhe convém. Mas até mesmo o Chapéu, com toda a sua sabedoria, pode cometer erros. Nomeie um aluno que você realocaria de Casa.

Os gêmeos. Os colocaria na Sonserina porque, pra mim, eles sempre pareceram mais ambiciosos do que corajosos. Não me entenda errado, eles foram extremamente corajosos durante a batalha, mas eles queriam mais e sempre souberam o que fazer e como fazer para conseguir e essa é a melhor qualidade dos sonserinos... E também, ia ser legal ter personagens claramente bons em uma casa que é sempre dada como dos vilões. Ia ser interessante ver a família Weasley lidando com isso, sem contar que os dois seriam como um exemplo para os sonserinos que sentiam que deviam ser maus porque simplesmente "está em seu sangue"

2. Um surto de petrificações está ocorrendo em Hogwarts. Cite um personagem que você adoraria ver petrificado mas, após conhecê-lo melhor, mudou de ideia. 

Okay... Pergunta difícil. Provavelmente o próprio Voldmort. Mesmo sendo o vilão e por lei eu deveria estar feliz por ele ter sido derrotado, ele era ótimo no que fazia e eu meio que me divertia com ele. Não sei, eu amo odiá-lo e isso me faz desejar que ele não esteja realmente morto.

3. Trato das Criaturas Mágicas é sua matéria favorita. Agora, qual é sua criatura mágica favorita? Escolha sabiamente e diga o porquê. 

Fácil, Sereias. Elas respiram em baixo d'água e podem ficar lá o quanto tempo quiserem sem sua pele enrugar. É tudo o que eu quero na vida.

4. Está dada a largada para o Torneio Tribruxo e você precisará passar por provas perigosas, que irão por a prova suas habilidades e coragem. No Fundo do Lago Negro, encontra-se um de seus personagens mais queridos. Quem é ele?

É difícil escolher só um personagem, mas eu realmente sempre me apego ao alivio cômico - Barry Allan que o diga -, então a única escolha lógica seria o Ron, mas eu meio que não quero dizer ele porque ele foi para o lago... Então, provavelmente Neville seria o mais próximo.

5. A Ordem da Fênix é composta por bruxos excepcionais, capazes de realizar grandes feitos. Porém, haverá um deles que se destacará diante de seus olhos. Diga quem é ele e o motivo de sua escolha.

Mad-Eye Moody. Ele me da medo, mas ao mesmo tempo eu tenho vontade de sentar do lado dele e absorver tudo o que ele sabe.

6. Após suas aulas com Snape e Slughorn, você já é um aluno experiente, com um conhecimento amplo no campo das Poções. Então responda: qual poção usaria? E qual seria a finalidade desse uso?

Felix Felicis. Eu ia fazer todas as minhas provas da faculdade bêbada nesse negócio porque eu preciso de toda sorte que eu puder achar.

7. A Batalha Final está acontecendo. Pense num personagem para derrotar (não vale Voldemort), um para ressuscitar e outro para manter sob a Capa da Invisibilidade como forma de proteção. Explique suas escolhas.

Derrotar: Lucios Malfoy porque eu odeio esse bosta por causa do pobre do Draco.

Ressuscitar: Provavelmente o Lupin... Não sei explicar, mas eu sempre adorei o personagem e, por mais que entenda a mensagem que a J.K quis passar com a morte dele, nunca me curei dessa perda.

Invisibilidade: Fred Weasley... Eu realmente preciso explicar o porque? Alguém precisava ter protegido esse pobre ser humano que ainda faz tanta falta.

De uma forma geral, recriar toda a experiencia Potter novamente foi incrível e me permitiu ler coisas entrelinhas que quando eu era mais nova não havia conseguido. Alguns pequenos momentos se tornaram mais importantes que o resultado final. Uma coisa, entretanto, não mudou e provavelmente nunca vai mudar; a lição de amor e amizade que a J.K transmite através de seus personagens é pra ser levada para vida.

Como prometido, aqui estão os links dos musicais caso algum de vocês esteja interessado: AVPM, AVPS e AVPSY.



Um comentário on "Setembro Potter - #BackToHogwarts"
  1. Esse mês também foi o meu mês de maratona HP, a diferença é que eu tinha preguiça de começar os livros e só tinha lido os livros rs. Tomei coragem e li todos de uma vez também, acabei descobrindo muita coisa que os filmes escondem e me envolvi mais com esse mundo fantástico!
    Ah, e adorei as perguntas e as respostas, concordo com muitas delas principalmente em salvar o querido Fred e o Lupin!
    BeiJU!

    Paixão de Leitora | Fanpage

    ResponderExcluir