terça-feira, 15 de setembro de 2015

TAG | 10 Perguntas


Enquanto não vou respondendo TAGs exclusivamente literárias, vou me deparando cada dia mais com esse estilo de TAG; mais pessoal, digamos assim. Essa daqui, que consiste em 10 perguntas a respeito da vida na blogosfera, encontrei no Corujas na Prateleira e pensei que seria uma boa para aparecer por aqui. Espero que gostem :) 

Como escolheu o nome do blog?

Posso responder essa pergunta de duas formas. A primeira é resumindo que meraki é uma palavra de origem grega que significa "fazer algo com alma, criatividade ou amor; colocar parte de si em algo que está a fazer" e que, naquele momento, pareceu perfeita; representava tudo o que buscávamos. Para quem quiser uma explicação mais detalhada, basta clicar aqui

Quanto se dedica ao blog?

Não sei dizer, exatamente, quanto me dedico ao blog, uma vez a todo momento estou rabiscando ideais em meus cadernos de rascunho ou procurando meios de atualizar a layout para deixá-lo mais dinâmico. Em termos gerais, diria que que o Meraki recebe minha dedicação diária.

Já teve problemas com comentários anônimos no blog?

Até o presente momento tenho recebido somente comentários fofos de pessoas que sabem como expressar sua opinião, concordem ou não comigo. A única vez que recebi um comentário mal criado foi no Apenas Uma História, onde o ser humano em questão me atacou quando elogiei uma série que ele não gostava. Acontece.

Você se inspira em outro blog? Qual?

Não me inspiro num blog específico. A blogosfera é imensa e muitas vezes esbarro em ótimos blogs que são administrados por pessoas incríveis e criativas, logo, procuro alcançar o mesmo nível para que alguém entre aqui e pense "Ei, esse é um blog muito bom mesmo" e acabe se inspirando naquilo que faço com todo o carinho.

Há quanto tempo está na blogosfera?

Bom... Não sei ao certo quanto tempo estou por aqui. Tive alguns blogs quando era pré adolescente (quem nunca?), mas nenhum deles durou mais que alguns meses, como era de se esperar. Porém, meu período de maior "maturidade" na blogosfera se iniciou em 2012, quando passei a escrever para o Apenas Uma História, jungo com a Amanda e a Cíntia. O blog acabou esse ano, então Amanda e eu iniciamos esse projeto há dois meses. E ele vem sendo nosso xodó desde então. 

Quantos blogs visita por dia?

Depende do dia, depende da minha disponibilidade de tempo. Costumo entrar em alguns todos os dias por questão de hábito (mesmo sabendo que às vezes não irei encontrar novidades) e outros que aparecem aqui e o conteúdo me interessa. Uma média de cinco blogs por dia, talvez.

Quantos livros lê por mês?

Ai que vontade de rir com essa pergunta. Então, gente, no período de aulas da faculdade é meio difícil definir um número - leio o que der, o que for possível -, porque a quantidade de textos acadêmicos é gigantesca. Mas isso me dá uma certa motivação para ler nas férias, onde costumo devorar os livros. Conclusão: não tenho um número exato.

E são curtos ou grandes?

Como dito na pergunta anterior, não tenho muito tempo para ler durante as aulas porque preciso ler várias coisas (geralmente bem densas) para a faculdade. Então, ao longo do período letivo, procuro ler livros mais finos, com histórias mais leves. Nas férias me jogo no tio George RR Martin. 

Já ficou sem inspiração pra postar?

Várias vezes! Acontece sempre que quero criar algo novo mas acabo não sabendo como colocar aquilo no papel, então acaba se tornando um rascunho eterno. De vez em quando bate aquele surto de criatividade, aí tudo fica bem no final.

Pretende mudar algo no blog em 2015/2016?

Quem acompanha o blog percebeu algumas mudanças no blog recentemente. Então agora pretendo dar uma pausa e descansar, porque fiquei bem satisfeita com o resultado. Bom, estou satisfeita por enquanto. Nunca se sabe quando vou querer me aventurar no mundo de HTML novamente.

E é isso. Peço desculpas por minhas respostas gigantescas mas, como vocês já sabem, acabo me empolgando algumas vezes e escrevo sem parar. Quem quiser responder a TAG, pode se sentir livre para fazê-lo. Quem não quiser... Ah, falem um pouco sobre a experiência de vocês na blogosfera aqui nos comentários. Vou adorar saber ^.^

13 comentários:

  1. Adorei o significado do nome, Fer! Seu blog é muito fofo, te desejo sucesso :)

    Beijos,
    http://www.gemeasescritoras.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi Fernanda :)
    Achei super interessante o significado do nome do blog e sobre seu layout tá lindo :D
    Lhe desejo sucesso nessa nova caminhada nesse novo blog :)
    Abraço
    http://interessantedeler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Blogs pré-adolescentes quem nunca mesmo ... Hahaha
    Ah, desculpa a ignorância, mas jurava que "meraki", era uma palavra asiática haha.
    Mano, eu amei essa TAG vou responder ela qualquer dia.
    Bjs
    Tay do Let it Shine

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Que significado lindo! Essa pergunta de quantos livros lê por mês não é muito boa, é muito melhor quando fazem de quantos lê no ano, mês varia muito. Você disse que pretende dar uma pausa nas mudanças... sei como é, mas a gente nunca para, sempre acha que alguma coisinha pode ser melhorada, é difícil se controlar haha.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  5. Adorei a TAG!! Já até anotei as perguntas aqui para fazer no meu blog... E eu sou como você, adoro mexer sempre no layout para ficar mais agradável para os leitores e algum dia alguém se inspirar no meu... E para deixar mais harmonioso o cabeçalho, acho que ficaria melhor sem aquele retangulo verde ao fundo do circulo, mas se ficar muito apagado o circulo não vai chamar atenção, então acho que você poderia tirar o retangulo, deixar so o circulo e pintar esse circulo com o título do blog da cor do retangulo... Bom, eu acharia melhor :)

    Abraços! Miguel do Demasiadamente Lendo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Miguel. Obrigada pelo feedback!
      Eu tô pra tirar esse fundo há algum tempo, porque me incomoda um pouquinho. Quando vi seu comentário pensei "Por que ainda não fiz isso?". Já troquei ^.^

      Excluir
  6. Olá!
    Adoro essas TAG's que nos possibilita conhecer mais sobre o blogueiro e o blog.
    Gostei de saber o significado do nome do blog, não tinha conhecimento do que significava, mas achei muito interessante.
    Sobre inspiração, quem nunca ficou sem para postar que atire a primeira pedra! rs
    Beijos.

    Li
    Literalizando Sonhos

    ResponderExcluir
  7. Fernanda, muito legal responder esse tipo de TAG porque seus leitores podem te conhecer mais e saber como é a sua relação/atenção para com o blog.
    Me identifiquei muito com as suas respostas.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  8. Adorei a tag e conhecer um pouco mais sobre seu blog.
    Realmente essa palavra significa muito, e acredito que vc está fazendo tudo com muito amor mesmo

    ResponderExcluir
  9. Olha gostei bastante da sua TAG. Achei muito legal algumas perguntas e respostas.
    Já faz um bom tempo que não faço em meu blog e sinceramente estou precisando ativar algum lá no meu viu? Mas o tempo não deixa. Mas mesmo assim vou ver se faço alguma coisa para dar uma mudada, porque eu realmente estou na mesmice e eu já estou meia cansada de só postar resenha rs

    Mas eu adorei essa e acho que irei tentar fazer lá no meu.
    Mas vou ter que ver se já não fiz também...Enfim...

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/09/resenha-o-legado-da-caca-vampiro.html

    ResponderExcluir
  10. Fernanda, também não tenho uma quantidade certa de livros por mês, que me dera aliás rs. Época do vestibular não é tão fácil manter uma rotina de leitura visto que acabo devorando mesmo são livros de história, matemática, física... Mas assim como você me dedico diariamente nem que seja um pouquinho

    ResponderExcluir
  11. Olá Fernanda!
    Adoro tags, é sempre bom conhecer mais um pouco o blogueiro.
    O nome é bem diferente e até então não sabia o significado, e lendo a resposta gostei bastante. Seu cantinho é muito fofo e muito dinâmico. Com ótimos posts! Parabéns!
    Imagino como deve difícil, faculdade e a leitura. Eu morro quando não consigo tempo para ler os livros. Ainda não estou na faculdade mas pretendo tentar mais uma vez vestibular ano que vem, então já estou preparando o psicológico de ficar sem ler os meu queridos livros por um tempinho! haha..

    Beijos flor!
    http://lovesbooksandcupcakes.blogspot.com.br//

    ResponderExcluir
  12. Oii!

    Adorei a TAG!
    Não sabia o significado do nome do blog, só achava diferente, mas bem criativo e agora sei porque escolheu esse nome ^^ Não posso dizer muita coisa pois não sou a dona do blog Vício de Leitura, é da minha irmã hahaha E fiquei muito feliz quando ela pediu para me juntar a equipe :)

    Beijos, Amanda
    www.vicio-de-leitura.com

    ResponderExcluir