Top Social

XVII Bienal Internacional do Livro Rio | Parte II

quarta-feira, 16 de setembro de 2015

Dando continuidade as postagens especiais a respeito do que aconteceu na Bienal do Livro Rio desse ano e as minhas desventuras no evento, hoje, como prometido, vou falar sobre os livros que adquiri. Ao todo, foram dezessete títulos, entre quadrinhos e livros, os quais irei separar por estandes.

É fato que na Bienal encontramos preços abusivos e, em diversos momentos, confirmamos que compras na internet saem muito mais em conta. Porém, por ter procurado com toda a paciência do mundo e também pesquisado o que valia ou não a pena comprar, acabei voltando para casa de mãos cheias e sem ter gastado uma quantia absurda. 

INTRÍNSECA

A maioria pode não saber, mas sou uma garota que procura promoções na hora de comprar seus livros (ou qualquer outra coisa). Sempre penso bastante na hora de abrir minha carteira para que não tenha nenhum arrependimento futuro. Tendo isso em mente, um dos primeiros estandes que visitei foi da Editora Intrínseca, que todo ano tem livros por R$ 5,00 e R$ 10,00, além de alguns que se aproximam bastante dos valores em lojas online. 

No primeiro dia não me segurei e acabei levando para casa Tigres Em Dia Vermelho, Circo Invisível, Uma Constelação de Fenômenos Vitais e Iluminadas. Se não me engano, o valor total foi R$ 40. Depois, quando retornei, peguei Mosquitolândia e Escola de Equitação Para Moças. Alguns já conhecia e queria há algum tempo, enquanto outros me interessaram pela sinopse na hora. Saí de lá bem satisfeita.

ESTANDES ALEATÓRIOS

Mas é claro que, por mais satisfeita que estivesse, não ficaria somente na Intrínseca e deixaria de me arriscar em outros estandes. Na Companhia das Letras, acabei com dois títulos que já queria desde o lançamento: Aristóteles e Dante Descobrem os Segredos do Universo e Cartas de Amor aos Mortos, ambos por R$ 19,90 (o mesmo valor na internet com frete). Talvez Estilhaça-Me tenha sido uma compra impulsiva na Novo Conceito só porque anda extremamente difícil encontrar o livro com a capa nova por aí. 

Me rendi a Sete Dias em River Falls, do Grupo Autêntica, por ser bem barato (R$ 10) e tratar-se de um romance policial. Malícia também foi uma barganha, pelo mesmo valor, num estande no Pavilhão Laranja. Quando fui a Novo Século, acabei esbarrando em Renata Ventura, autora de A Arma Escarlate, um livro que venho desejando há anos. E, mesmo com o preço um pouco salgado, comprei para que ela o autografasse. Por sorte estava com uma amiga e compramos juntas, o que gerou um desconto considerável.

QUADRINHOS

Apesar de estar apenas iniciando minha jornada no mundo dos quadrinhos, não pude deixar de visitar estandes como o da Panini, Comix e Devir - os mais concorridos do Pavilhão Verde, a propósito. Logo, mesmo com filas que atrasavam bastante, me aventurei entre as prateleiras e encontrei algumas coisas bem legais e que, por sorte, estavam na minha lista. 

Kingsman era algo que queria desde o momento em que descobri que havia assistido uma adaptação; os dois volumes de São Jorge acabaram sendo uma surpresa agradável, pois não esperava vê-los me esperando por lá; o segundo volume de Vampiro Americano foi minha aquisição mais cara (R$ 48), porém é algo que já está em vias de esgotar e que, felizmente, saiu mais em conta que online. Azul é a Cor Mais Quente foi um achado no estande da Martins Fontes no primeiro dia e (pasmem) saiu pela metade do preço!

Bom, é isso. Essas foram minhas compras na XVII Bienal Internacional do Livro Rio. Peço desculpas pela qualidade das fotos, que não é das melhores, e pelo tamanho da postagem; não consegui resumir. Mas espero que o resultado tenha sido satisfatório. Deixem nos comentários como foi a Bienal para vocês, se conhecem os livros citados, o que acharam, etc. 



14 comentários on "XVII Bienal Internacional do Livro Rio | Parte II "
  1. Também voltei da bienal cheia de sacolas e sem desfalque no bolso. Adorei.
    Não encontrei A Arma Escarlate a esse preço, mas queria ter encontrado.

    LETRAS COM CAFEÍNA

    ResponderExcluir
  2. Haha. Ótimas aquisições, e sim, essa capa de estilhaã-me
    ♥ É amor
    Como já sabe, não sou fã de comprar na bienal... Então admiro quem compra e quem enfrenta uma intrínseca na vida em nível de filas...

    Bjs
    Tay do Let It Shine

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acredita se eu disser que não enfrentei fila na Intrínseca? Cheguei beeeem cedinho e foi o primeiro estande que ganhou minha atenção. Saí de lá super rápido.

      Excluir
  3. Aném, que inveja. Queria tanto ter ido a Bienal. Mas grana muito curta, se fosse lá nem teria comprado alguma coisa. haha Adorei a sessão de quadrinhos. Muito bom gosto!


    Beijos,

    Kamylla Prado.
    vidaemserie.com

    ResponderExcluir
  4. E quem resiste a essas promoções, muito bom os títulos adquiridos, e o melhor são estes preços incríveis. Parabéns ao blog.
    Abraços!

    cafelivrosseries.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Ótimas aquisições e com preços ótimos!
    Quero muito Cartas de Amor aos Mortos, apesar de ter lido muitas resenhas negativas sobre ele, tenho muita curiosidade para conhecer a história.
    Beijos.

    Li
    Literalizando Sonhos

    ResponderExcluir
  6. Oi Fernanda!
    Ai já estou com saudades da Bienal!
    Ótima compras, e que bom que conseguiu encontrar bons preços, eu enfiei o pé na jaca e sai comprando, pois tinha juntado um dinheirinho e comprei tudo que estava desejando sai de lá feliz da vida!
    Pena que não vi direito os preços dos livros na Universo dos livros, quero muito "Cartas de Amor aos Mortos desde que saiu :(

    Adorei as compras e espero resenhas!

    Beijos!
    http://lovesbooksandcupcakes.blogspot.com.br//

    ResponderExcluir
  7. Olá
    Adorei tuas comprinhas.
    Não fui na Bienal este ano, mas ano passado eu fui e tbm voltei cheia de livros.
    Eu quero muito ler essa HQ "azul é a cor mais quente".
    Eu já li "Carta de amor aos mortos", mas não gostei muito.
    bju
    www.lelendolido.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oiiii!
    Uau, que comprinhas maravilhosas hahahah
    Eu comprei menos lá, acho que foram uns 10 livros, mas fiquei bem satisfeita: comprei oque queria e por um preço ótimo!
    Sempre vai ter estande com preço absurdo, mas é só procurar bem que acha!
    Beijos e boas leituras!

    ResponderExcluir
  9. Fernanda, gostei do post, mas pra mim não teve bienal do Rio.
    As fotos não ficaram ruins.
    Só conheço Estilhaça-me e A letra Escarlate dos livros que você comprou.
    Acho que teria surtado com os estandes da Panini, Devir e Comix.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  10. Adorei suas compras na Bienal, e realmente pra comprar coisas boas e baratas lá tinha que garimpar, e ter sempre uma base de preço que você sabe que custa o livro, pois vi vários com preços abusivos que o pessoal comprou.

    ResponderExcluir
  11. Quando eu fui na Bienal do Ano passado eu fiz a maior festa de compras de livros.
    Cheguei em casa com duas malas cheias e com várias sacolas também com livros.
    Nao li nem a metade do que comprei lá ainda. Li muito pouco e espero ler até ano que vem, porque ainda tem mais para pegar =x hahahahaha

    Mas espero que tenha aproveitado bastante, porque é uma loucura né?
    Enfim...

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/09/resenha-zoo-james-patterson.html

    ResponderExcluir
  12. Oi Fer, tudo bem?
    Também comprei várias coisas na Bienal, e não gastei quase nada. Apesar de ter preços caríssimos, também teve muitas promoções, o que compensou bastante. Continuo me arrependendo de não ter ido na Panini e na Comix, eu queria muito ter entrado lá, mesmo que eu não fosse comprar nada. Espero que curta toda as leituras.

    Beijos, Gabi
    Reino da Loucura

    ResponderExcluir
  13. Oii!

    Minha prima comprou o livro Carta de Amor aos Mortos e ela disse que é muiiitooo bom! Estou louca para ler ele ^^ Eu queria ser assim, procurar o mais barato para comprar depois, mas ultimamente não tenho comprado muito livro e também quando vejo um livro que quero muito, fico empolgada e compro na hora! Nem procuro pra ver se acho mais barato :/
    Você comprou muito livro e com certeza não vai se arrepender ;)

    Beijos, Amanda
    www.vicio-de-leitura.com

    ResponderExcluir