Top Social

Meta de Leitura | Outubro

terça-feira, 6 de outubro de 2015

Olá, Outubro. Vejo que nos encontramos novamente - o que é consideravelmente bizarro, uma vez que ontem mesmo ainda estávamos curtindo o sol de Janeiro. Mas é bom reencontrar esse velho amigo que sempre nos traz a alegria de um feriado que não costumamos comemorar porque o Brasil é quente demais para nos enfiarmos em fantasias quentes de Halloween. 

Entretanto, podemos investir em alguma ramificação da literatura que nos trará o prazer de vivenciar essa época através de algumas páginas amareladas. E, apesar dessa perspectiva ser bastante agradável, não é o que acontecerá esse mês. Minhas tentativas de encontrar algum livro que se encaixasse nessa temática mostraram-se infrutíferas. Logo, precisei recorrer a minha boa e velha (nem tanto) TBR Jar. 

Em Setembro me propus a ler Wake, Um Pressentimento Funesto e Morte Súbita. De três, duas. Morte Súbita tem uma narrativa pesada demais para esse período de aulas, ou seja, não daria ao livro a atenção que ele merece. Sendo assim, outros livros foram sorteados para esse mês, o primeiro sendo Uma Constelação de Fenômenos Vitais, que adquiri na Bienal do Livro. 

Considerando que esse é um livro curto, que provavelmente será uma leitura agradável que fluirá muito bem com os quadrinhos que pretendo ler, acabei sorteando mais um: Cartas de Amor aos Mortos. Outro título que parou em minhas mãos durante a Bienal. Coincidência? Não; o sorteio foi realizado somente com livros que comprei no evento.

Espero não me arrepender dessas aquisições, uma vez que estou bem animada para iniciar tais leituras. Me desejem boa sorte! Agora... Todos sabem como funciona mas, para que não ocorram dúvidas, chegou o momento de passar a bola para a Amanda.

Do meu lado o que vai acontecer é, no mês passado eu planejei, jundo com o Setembro Potter, ler dois outros livros (Quase Uma Rockstar e Poder). Porém, no meio de 7 livros, 8 filmes e 3 musicais, meio que não deu tempo.

A Nanda foi indicada para um projeto literário e me indicou Quase Uma Rockstar, então esse livro está dentro da minha TBR desse mês. Também passei Poder para Outubro e adicionei Atrás do Espelho. Pode ser que livros sejam adicionados futuramente porque eu pretendo comprar alguns livros novos esse mês, caso isso aconteça eu vou fazer o sorteio normal da TBR e vou avisar no Facebook do blog o que vocês podem esperar.
11 comentários on "Meta de Leitura | Outubro"
  1. Achei bem legal essa história de sortear os livros que vai ler. Não sei se eu conseguira.
    Quanto aos livros ainda não li nehum, espero suas resenhas para conhece-los

    www.poyozodance.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Olha eu estou querendo muito ler esse livro QUASE UMA ROCKSTAR.
    Ainda nào tive a chance de ler nada do autor e tenho os outros livros dele aqui na minha estante e estou bastante curiosa. E outra, você fala do TBR JAR. Eu comecei o meu e depois parei acredita? São tantos livros para colocar dentro do vidro que já até enxeu hahahaahah
    Mas mesmo assim vou ver se pego novamente, porque é bom as vezes quando estamos em dúvida para ler alguma coisa. Enfim...

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/10/resenha-zac-mia.html

    ResponderExcluir
  3. Olá!

    Quantos livros nessa meta!!! haha tomara que você a cumpra. Quanto aos livros, me interessei pelos dois, tentarei ler assim que possível. E quanto ao Halloween, o Brasil só não comemora porque não faz parte de nosso folclore. Eu não ligo porque não é feriado nacional rs

    resenhaeoutrascoisas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oie!
    Eu nunca me dou bem com TBR. Sempre marco alguns livros e acabo não lendo nenhum deles hahaha Tomara que você consiga ler todos os que quer e eu quero ver resenha de Quase uma Rockstar. Você vai amar Carta de Amor aos Mortos, bom eu acho que vai, porque eu amei e é um dos meus queridinhos!
    Beijos

    LuMartinho | Face

    ResponderExcluir
  5. Oiii!

    Eu AMARIA ter capacidade de cumprir uma lista tão grande. Eu desisti de ler Cartas de Amor aos mortos depois das imensas criticas negativas, mas espero que seja uma ótima leitura!!
    Quero ler o Quero ser uma popstar *O* adoro essa capa <3 <3 <3 <3

    E gente, esse ano está passando muuuito rápido, não estou sabendo lidar ><


    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
  6. Oi meninas :D
    Eu vou tentar ler dois livros do King esse mês, apesar de o tempo estar bem corrido para mim. Fer, espero que goste de Cartas de Amor aos Mortos, estou bem curiosa com ele. Amanda, espero que curta Poder, eu adoro essa trilogia. Estou procrastinando muito para ler Atrás do Espelho, mas ainda pretendo lê-lo esse ano. Boas leituras para vocês <3

    Beijos, Gabi
    Reino da Loucura

    ResponderExcluir
  7. Olá, eu acho muito bacana as leituras serem sorteadas pelo TBR Jar, eu já tentei mas infelizmente não da certo para mim. Adorei os livros que você sorteou, Cartas de Amor aos Mortos parece muito bom, desde que o livro lançou eu tenho vontade de ler mas não tive oportunidade ainda, espero que goste dele!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  8. Oie, adoro quem faz TBR e consegue seguir boa parte dela pelo menos.
    Espero que você leia tudo que colocou e quem sabe até mais. ^^

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  9. Oii
    olha, eu tenho Morte Súbita e confesso que estou enrolando para lê-lo, mas ao mesmo tempo desejo muito ler. Adorei os livros citados.

    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Oie
    Eu não li nenhum desses livros, mas fiquei curiosa pelo livro Uma Constelação de Fenômenos Vitais, também quero muito ler Cartas de amor aos mortos.
    Adorei suas escolhas e espero conferir as resenhas em breve

    ResponderExcluir
  11. Oie, tudo bom?
    Cartas de Amor aos Mortos eu já li e gostei muito desse livro. Ele passa uma mensagem bem interessante sobre perda. Tenho vontade de ler Quase Uma Rockstar por causa da capa...haha.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir