Top Social

Novas Colaboradoras & Cronograma do Blog

segunda-feira, 26 de outubro de 2015

Ao ler o título dessa postagem fica bem claro o conteúdo da mesma. Porém, sentimos que é nosso dever dar ênfase ao fato de que o blog ganhou duas novas colaboradoras (!!!). Para quem não sabe, no final de Outubro divulgamos em nossa página do Facebook que estávamos a procura de colunistas e, felizmente, algumas pessoas mostraram interesse, entre elas a Lunna Abreu e a Lidiane Costa.

Há algum tempo percebemos que o blog precisava de mais conteúdo mensal, entretanto, devido a fatores externos (leia-se faculdade), não seríamos capazes de dar conta. Então surgiu a ideia de chamar outras pessoas também interessadas em livros, filmes e séries para fazer parte dessa caixinha de surpresas conhecida como Meraki

Ficamos muito felizes com as "resenhas teste" que a Lunna e a Lid mandaram pra gente, o que imediatamente nos fez pensar que ambas seriam ótimas colunistas. Nós já nos encantamos, mas agora vamos deixar que vocês conheçam um pouco essas carinhas que aparecerão por aqui:

Lunna Abreu

Composta por 70% de sarcasmo, 20% de mau humor e 10% de açúcar, tempero e tudo que há de bom. Futura estudante de Letras (com a bênção de todos os deuses se assim desejarem) viciada em livros, apaixonada por música, maluca por videogames e sem controle ao assistir séries e filmes. Estuda para a Fuvest durante o dia, lê durante a noite e dorme algumas horas pela manhã, com o sonho de ter uma boa carreira de escritora como o grande gênio, senhor Stephen F*****g King. Vivendo uma vida tão absurda que às vezes até parece mentira desde 1995.


Lidiane Costa

Futura engenheira eletricista - se a vida não resolver interferir - e apesar do envolvimento diário com os números, a leitura e escrita é uma paixão. Paixão essa refletida em textos soltos pelo armário, e histórias ficcionais de fãs... sim, pessoal, fanfics. Nerd assumida; as séries, animes, livros e quadrinhos são partes essenciais na minha vida e que tomam um tempo um pouco além do que devia, já que a vida de universitária não é lá uma fantástica fabrica de chocolate. Romances, ficções inteligentes e plot twists são definitivamente a minha praia, e não é uma surpresa se eu estou rindo ridiculamente de uma piada em irônica e minutos depois estar aos pratos ao ler/ver uma cena romântica... Ai como é bom ser do signo mais chorão e emocional do zodíaco... eeeeh. Espero algum dia escrever um livro, mas até lá vou me aventurado pelas estradas dessa vida.


Agora que todos já foram devidamente apresentados, vamos falar um pouco a respeito do cronograma do blog. Bom, quem leu nosso Guia de Postagens, sabe que toda terça e quinta é possível encontrar conteúdo saído do forno aqui no blog, pois são os dias de nossa postagens fixas. Entretanto, com a chegada das meninas, resolvemos fazer uma pequena alteração nesse quadro. 

Como o Meraki é um blog que segue um ritmo e não queremos fazer nenhuma mudança drástica da qual não vamos dar conta, achamos que expandir o número atual para três postagens fixas (seg/qua/sex) é o bastante. Além disso, mantemos a proposta anterior de posts aleatórios quando pudermos. A única diferença é que tais aleatoriedades saírão ao longo do fim de semana, ou seja, será possível encontrar novidades tanto no sábado quanto no domingo. 

Já falamos demais, né? 

Vamos encerrar esse comunicado mais que especial por aqui. Mas antes precisamos agradecer a todas as pessoas que vêm nos apoiando desde o início e proporcionando o crescimento do blog - não seríamos nada sem o feedback que recebemos de vocês. Muito obrigada <3
15 comentários on "Novas Colaboradoras & Cronograma do Blog "
  1. Olá!
    Parabéns pelas novas colaborados. Adorei ler a biografia delas. Só por aí vi que elas escrevem muito bem.
    Espero que com essa ajuda o blog cresça muito mais.
    Beijinhos!
    http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi linda,

    Que as meninas sejam bem-vindas ao mundo dos blogs e se sintam em casa.
    Eu também preciso encontrar uma colaboradora, principalmente porque estou fazendo monografia e o tempo está ficando cada vez mais voltado a minha formatura em abril de 2016.
    O bom de colaboradores é que o conteúdo fica mais diversificado e conquista os mais variados públicos.

    "Que a sorte esteja ao favor de vocês."

    "Que a Força esteja com vocês."

    Beijos!

    poesiaqueencantavida.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Parabéns as meninas por participarem do blog :D
    Amei o texto de apresentação de cada uma e não vejo a hora de ver os posts de vocês por aqui.
    Acho super legalsse lance de post fixo, é mais organizado e as pessoas sabem o que esperar.
    Eu sou meio o que vier vai, então tem dias que estou inspirada e posto no blog.
    Amo esse mundo de livros e escritos assim como as meninas.
    Bem vindas :D

    Abraço e Bons Livros,
    Biblioteca do Coração❤

    ResponderExcluir
  4. Olha primeiramente é sempre bom contar com uma ajudinha em nossos blogs né?
    Até porque tudo que fazemos no dia a dia fica complicado e acho legal essas mudanças e também as coisas para acrescentar no blog. Espero que dê certo para ambas as meninas e que tenham sorte e um ótimo trabalho por aqui. Vou querer acompanhar. =]

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/10/resenha-bruxa-da-noite-vl1.html

    ResponderExcluir
  5. Olááá!


    Sejam bem vindas!

    Eu acho que três postagens são o suficiente para trazer mais conteudo e atrair publico. Sempre foi dessa forma.
    Acho que toda mudança é bem vida e desejo sucesso nessa nova fase do blog.
    No aguardo de novos conteudos ;)


    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
  6. Olá!

    Parabéns pelas novidades! Gostei mais da Lunna, só por ela ter 10% de açúcar, tempero e tudo que há de bom! Hahaha espero que elas façam um ótimo trabalho no blog!

    resenhaeoutrascoisas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Parabéns pelos novos colaboradores e vou ficar antenado pelas novidades do blog. Desejo muito sucesso pra todos do blog e vamos de literatura!

    ResponderExcluir
  8. Oi Fernanda, primeiramente quero das as boas vindas as novas colaboradoras! Que bom ver que o blog está crescendo e sendo reconhecido. Fico muito feliz por você, e tenho certeza que irá dar tudo certo, estou ansiosa para ver os posts das meninas!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  9. Super me identifiquei com a composição da Lunna. hahahha
    Sejam bem-vindas, meninas!
    E gostei muito do planejamento.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  10. Oi, que notícia boa! Fico feliz por essa nova fase e que as novas colaboradoras se sintam em casa. Beijos

    ResponderExcluir
  11. Olá!
    Parabéns pelas colaboradoras, eu tbm tenho pensado muito em encontrar alguém que me ajude, mas tem sido tão difícil!

    B-jussss!
    http://www.quemlesabeporque.com/

    ResponderExcluir
  12. Olá!
    Eba, sejam bem vindas meninas, vou adorar acompanhar as postagens de você. Eu quero me planejar melhor para o blog também, adoro postar de seg/qua/sex, mas tô tão atrasada que tenho feito post diário T_T
    Beijos

    LuMartinho | Face

    ResponderExcluir
  13. Oii que demais!!
    Sejam bem vindas meninas... eu acho legal a frequencia de vocês em relaçao a postagem, mas conforme aumenta os colaboradores da para aumentar os dias tbm, não?

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  14. Oie, tudo bom?
    É sempre bom contar com pessoas que ajudam no crescimento do blog. Bem vindas meninas e façam ótimos posts!
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Olá

    Parabéns as meninas que foram selecionadas,desejo muito sucesso a elas e ao blog, que cresça cada vez mais.

    Bjss

    ResponderExcluir