Top Social

PROJETO | Tá na estante, não leu ? Seu amigo escolheu !

domingo, 4 de outubro de 2015

É com muito orgulho e animação que venho aqui hoje falar para vocês sobre o projeto Tá na estante, não leu ? Seu amigo escolheu ! que foi idealizado pelo blog LiteRata. Ele foi criado em agosto e desde então estava esperando que alguém me indicasse para participar (só pode participar com indicação de outro blogueiro) e eis que isso finalmente aconteceu !

A Gabriela Erler do Reino da Loucura me indicou, escolhendo O Teorema Katherine como meta de leitura para mim. Fiquei bem contente com a escolha, porque esse é o único livro do John Green que faltava nas minhas leituras. Então agora é a minha vez de explicar para vocês como funciona o projeto:

1º: Escolha 5 blogueiros literários. 

Aconselho a perguntar se a pessoa está afim de participar antes de sair indicando, isso evita que você escolha um blogueiro que já participou ou que não tem interesse algum no projeto. Além disso, procedendo assim será mais certo que a ideia siga uma continuidade, não caindo no esquecimento.

2º: Peça os links do Perfil no Skoob

Com os links da rede social de seus colegas em mãos é hora de agir. Vá até a estante de "Tenho" de cada um deles e olhe os livros que ainda não leram, são os que estão marcados com uma Tag Azul, exemplo:


Escolha um dos títulos, mas lembre-se de não contar quais títulos escolheu, seus amigos só irão saber quando sua postagem sobre o projeto for ao ar.

3º: Postagem

Faça uma postagem contando sobre o projeto, e indique os amigos. Diga separadamente quais os amigos que escolheu, quais os livros que indica para cada um e porque escolheu tal livro. Logo a baixo vocês poderão ver como fiz a minha e tirar o modelo.

4º: Leitura

Essa parte já não é com você! A partir da indicação seus amigos terão um prazo de 15 dias para ler o livro indicado e fazer a resenha no próprio blog, seria legal também se contasse um pouco da experiência com o projeto.

Chegou a hora de compartilhar com vocês quais blogueiros literários indiquei para participar do projeto e quais os respectivos livros que escolhi para cada um deles:


Dani - Poyozo Dance

Quando a Dani me mandou o link do Skoob, fiquei na dúvida entre três livros. Mas aí lembrei que sempre vejo resenhas de livros de suspense lá no blog e, aparentemente, Gelo Negro tem uma pegada assim. Há algum tempo não leio nada da Becca Fitzpatrick, então essa é uma leitura que eu mesma estou louca para iniciar. Espero que goste!


De todos os livros que tive que escolher, o da Jessica com certeza foi o mais fácil. Ela não tem muitos livros para ler na estante, o que facilitou bastante, porém, o que facilitou mais ainda foi ter visto Quem é você, Alasca? na lista. Esse é um dos livros do John Green que mais gosto. Então se joga na leitura, menina! Tomara que goste tanto quanto eu.



Tayana - Let It Shine

Assim que esse livro foi lançado fiquei curiosa acerca do conteúdo, mas ainda não tive coragem para ler porque tenho medo de me arrepender, uma vez que já vi resenhas negativas a respeito das obras da Carol Munhóz. Então estou indicando ele para a Tay para ver o que ela acha e, quem sabe, perder esse medo e me jogar na leitura também!




Tahis - Loves, Books and Cupcakes 

Quem acompanha o blog sabe o quanto eu me apaixonei por esse filme. E, obviamente, fiquei louca para ler o livro que deu origem a ele. Logo que vi esse livro na lista da Tahis sabia que seria o escolhido porque preciso ler opiniões sobre ele para ter mais certeza ainda de que o quero na minha estante. Torço para que o livro seja tão bom quanto o filme, ou melhor!



Amanda - Meraki

Por último, mas não menos importante, ficou a Amanda, que é autora aqui do Meraki. Sim, estou indicando uma pessoa do mesmo blog (e não sei se isso é contra as regras, ops). A obra de Matthew Quick não era o que eu tinha em mente, mas com a passagem da Bienal, que acabou me lembrando meu encontro com o autor, acabei sentindo falta de seu estilo de escrita e quando vi que essa é uma das leituras que a Amanda pretendia iniciar, logo pensei "Por que não?"

Essas foram as minhas indicações e espero que tenham gostado dos livros que receberam! Não esqueçam de indicar mais cinco blogueiros e que o prazo de leitura é de 15 dias - mas o que realmente importa é ler o livro e resenhar, caso não consiga fazê-lo dentro do prazo. Boas leituras para todas vocês ^.^ 







5 comentários on "PROJETO | Tá na estante, não leu ? Seu amigo escolheu !"
  1. Adorei a indicação Fernanda, estou super curiosa com esse livro, mas acabo passando outros na frente, agora esse vai ^^

    www.poyozodance.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agora vai, sim! Porque eu quero resenha desse livro, Dona Dani haha
      Espero que aproveite muito bem essa leitura e que ela seja tão legal quanto eu acho que deve ser ^.^

      Excluir
  2. Aaaaaaah nossa, AMEI, vou dar uma pausa nas leituras e vou começar essa amanhã mesmo hahahaha.
    Bom, já li ias obras da Carol e não tenho nada begativo pra falar, espero gostar dessa também.
    Bjs
    Tay do Let it Shine

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Adorei esse projeto, é muito legal mesmo se tiver continuidade sempre. Mas acho que eu ia me desesperar um pouco se fosse um livro que não ilustra meu momento hahaha. Faz parte da brincadeira né!
    BeiJU!

    Paixão de Leitora | Fanpage

    ResponderExcluir
  4. Oi Fernanda!
    Obrigada pela indicação e estou feliz com sua escolha, estava a muito tempo querendo ler esse livro mas sempre adiava a leitura. Já comecei a ler e estou me divertindo. Em breve resenha! Mais uma vez muito obrigada o projeto é muito bom e já estou pensando em quem indicar.

    Beijos!
    http://lovesbooksandcupcakes.blogspot.com.br//

    ResponderExcluir