sábado, 31 de outubro de 2015

Quadrinhos de Outubro


Outubro foi um mês de diversas desventuras, por assim dizer, desde sua primeira semana. Porém, apesar de todos os imprevistos, consegui seguir meu cronograma e dar atenção a maioria das HQs que pretendia, ou seja, foram trinta e um dias que renderam ótimos frutos. Uma vez que estávamos no dito "Mês do Horror", optei por leituras que se encaixassem no tema, uma vez que não consegui encontrar livros do gênero na minha estante. Felizmente, todas as leituras acabaram sendo incríveis, cada uma a seu modo. Espero que gostem! A propósito, Happy Halloween


Vampiro Americano - Volume 1 


Eis uma HQ que apareceu subitamente na minha vida e que foi uma compra impulsiva baseada em dois fatores distintos: capa e o nome de Stephen King, consagrado autor do horror. (O preço também foi um fator decisivo). Apesar de arte e temática parecerem interessantes à primeira vista, minha imaginação não chegou nem perto de desvendar o que aquelas páginas continham.

Vampiro Americano é uma história de velho oeste de um lado e um vislumbre dos excessos dos anos 20 do outro, todavia, ambas as faces dessa moeda são banhadas de sangue, mistério e desventuras. A união entre Stephen King e Scott Snyder teve resultado brilhante: uma trama única, narrada em períodos históricos distintos que se conectam muito bem. Uma ótima dica para aqueles que gostariam de ler quadrinhos e não sabem por onde começar. [5 ESTRELAS]


Vampiro Americano - Volume 2 


Algo que não mencionei anteriormente é que decidi esperar ter o segundo volume em mãos para começar a me aventurar no universo criado por Snyder com a ajuda de Stephen King. E, meus caros, essa escolha só poderia ser melhor se o terceiro volume estivesse por perto, porque essa HQ é simplesmente genial, aumentando a dose de sangue, violência e reviravoltas de tirar o fôlego.

Alguns desfechos ocorridos no primeiro volume, na verdade, não eram desfechos, uma vez que certos "problemas" retornam para revelar as consequências das ações de nossos protagonistas, Skinner Sweet e Pearl Jones. Entretanto, eles não são os únicos que precisam lidar com fantasmas do passado, uma vez que novos personagens são acrescentados a narrativa, entre eles, o protagonista Cash McCogan, um xerife disposto a combater o crime nas normas da Lei. Vampiro Americano 2 provoca momentos de tensão, agonia e, acima de tudo, faz o leitor ansiar por mais da mitologia que representa muito mais do que esperávamos[5 ESTRELAS]


iZombie - Vol. 3

Mal pude conter minha felicidade ao colocar minhas mãos no terceiro volume da história de Gwen Dylan, uma zumbi cujo sustento e alimento provém de seu trabalho como coveira num cemitério de Oregon. Por coincidência, tive acesso a essas incríveis páginas de coloração impecável no Mês do Horror, o que tornou a leitura ainda mais prazerosa. Pois é. Diferentemente dos volumes anteriores, esse conseguiu me cativar do início ao fim, apresentando reviravoltas grandiosas, novos personagens carismáticos e um desfecho de cair o queixo; todos os elementos que prometem fazer com que o próximo volume encerre a série com chave de ouro. [4 ESTRELAS]


Neonomicon


Como dito anteriormente nessa coluna mensal, Alan Moore é um nome que me faz ler qualquer coisa sem ao menos saber do que se trata o conteúdo. Neonomicon foi uma leitura que somente aconteceu graças ao nome do autor, além da premissa que parecia se encaixar perfeitamente com o Mês do Horror. Pois bem... Talvez tenha se encaixado até demais. 

Antes de abrir as páginas da HQ já havia sido avisada sobre a qualidade do material que estava prestes a ter contato. Mas nada poderia me preparar para diálogos desconexos, trama excêntrica e arte que permanece muito abaixo dos níveis aceitáveis. Eis minha primeira desilusão amorosa. [3 ESTRELAS]


Tokyo Ghoul - Vol. 2


Em apenas dois volumes já consegui ter noção do quanto Tokyo Ghoul é um mangá incrível, com personagens complexos e mitologia inovadora. Seguindo a ordem cronológica do primeiro volume, somos apresentados a esquemas muito mais intrincados, dessa forma observando uma nova ótica dos mistérios que envolvem o universo dos Ghouls. Vale salientar novamente que esse não é um mangá para qualquer um, por possuir cenas fortes e diálogos mais "maduros", todavia, é uma excelente pedida para os fãs do gênero sobrenatural e buscam qualidade. [5 ESTRELAS]


Batman - O Longo Dia das Bruxas

Creio que não preciso explicar como essa HQ surgiu na minha lista de leitura de Outubro, uma vez que o título é autoexplicativo. Como estamos no Mês do Horror, conhecido assim por hospedar o Dia das Bruxas, pareceu apropriado me aventurar numa história composta por tramas que se passam nos feriados americanos. Tendo início e fim no Halloween (o que evidencia o nome da HQ), O Longo Dia das Bruxas acompanha Batman, Gordon e Harvey Dent na resolução de assassinatos que se relacionam as comemorações anuais e a família Falcone. 

Não tenho nenhuma crítica negativa relacionada ao enredo, arte, diálogos, etc. Nada. Tudo funciona perfeitamente bem e cativa o leitor desde a primeira página, fazendo com que se torne impossível abandonar a leitura antes de descobrir o desfecho que, diga-se de passagem, surpreende mais do que deveria; O Longo Dia das Bruxas possui todos os elementos para ser considerada uma obra de arte. [5 ESTRELAS]


11 comentários:

  1. Menina que legal que tu lê quadrinhos. Não sou muito chegada a esse estilo. Meu irmão coleciona quadrinhos Disney, um super fã do Pato Donald, acabo lendo eles.
    IZombie é o único que conheço, já li 2 volumes dele e acompanhei a série por um tempo.

    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
  2. Oi Fê...como foi o Dia das Bruxas? O meu foi maravilhoso.

    Faz tempo que não leio quadrinhos. Vou voltar a ler( Vergonha kkk).

    Adorei os Zumbis e Batman...vou atrás!

    Beijocas!
    poesiaqueencantavida.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi!
    Não costumo ler HQ, até tenho vontade, mas na minha cidade o acesso a esse tipo de leitura é bem difícil então nem me arrisco, mas fiquei curiosa por vários HQs que você citou.
    Abraços,
    Andy - StarBooks

    ResponderExcluir
  4. Eu estou me aventurando no mundo dos quadrinhos somente por agora, e estou gostando muito.
    Dos que você citou, conheço Vampiro Americano 2, mas não li. E fiquei super interessada no do Batman :) Adoro ele!!!!

    Beijinhos,
    Lica
    Amores e Livros

    ResponderExcluir
  5. Oi Fê, tudo bom?
    Não costumo ler HQ's, prefiro ler os livros, ou assistir as séries e filmes baseados nela. Nunca havia visto algum elogia sobre iZombie, sério! Mas também nunca havia procurado por algum, né?!
    Fiquei bem curiosa quanto a esta última HQ, a do Batman.
    Beijos,
    www.entreleitores.com

    ResponderExcluir
  6. Olá Fernanda, tudo bom?
    Não sou muito chegado a HQ mas curti bastante os que vi aqui. Quem sabe eu não dê uma chance a algum deles né?
    Abraço
    http://interessantedeler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Olá

    Eu gosto de quadrinhos, mas já tem um tempo que não leio.
    Dos que você citou eu conheço Izombie, mas nunca li só conheço por causa da série, quero ler a do Batman,adorei o post

    Bjss

    ResponderExcluir
  8. Oi Fernanda, eu nunca li quadrinhos acredita? Mas adorei as suas dicas, eles parecem muito bons e peguei uns nomes para quem sabe eu começar a ler :D

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  9. Olá, Fê. Não sou muito de ler quadrinhos, mas esse primeiro e o iZombie parecem ser muito bacanas.
    Beijo,
    http://www.pactoliterario.com/

    ResponderExcluir
  10. Olá!
    Isso pode parecer meio estranho, mas nunca gostei muito de histórias em quadrinho, nem quando era criança, então não conheço nenhuma dessas. Meu maior contato com esse mundo atualmente é através de blogs como o seu ( e dos filmes da Marvel haha). Mas uma HQ com colaboração do Stephen King, essa chamou minha atenção.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  11. Oi Fernanda!
    Não sou muito fã de quadrinhos, mas IZOMBIE?!?!?!?! *----* Apaixonei, já quero, onde vende, me dá!! Caramba, já quero... hahuauhah Mas, enfim, você leu muitos quadrinhos, deve ter sido bem divertido!!
    Beijos

    LuMartinho | Face

    ResponderExcluir