quinta-feira, 29 de outubro de 2015

TAG | Halloween Literário


Estava pensando no que fazer de especial aqui no blog nesse Mês do Horror quando vi essa TAG no Wonderbooks da Alice. Além de ter direcionado todas as minhas leituras de quadrinhos para que se encaixassem nessa temática, não havia mais ao meu alcance, uma vez que não tenho livros de terror, então essa TAG de Halloween apareceu na hora certa. Ela é bem curtinha e, caso goste, sinta-se livre para respondê-la!

Qual seu livro favorito de terror ou suspense?

É sempre muito complicado, ao menos pra mim, definir um único livro e dizer que ele é o favorito de toda a minha jornada como leitora. Separar por gêneros literários geralmente torna essa tarefa mais fácil, entretanto, não é esse o caso. Diria que, atualmente, meu livro favorito que engloba terror e suspense na dose certa é Os Videntes, da autora Libba Bray. Obra incrível, narrativa genial e trama envolvente; ótimo para essa época do ano. 

Pra festa de Halloween, você precisa se fantasiar de um personagem de um livro. Qual será ?

Fantasias nunca foram o meu forte, uma vez que no Carnaval sempre escolhi "fantasias da moda" - até perceber que ficar em casa é uma perspectiva mais agradável. Logo, para permanecer na minha zona de conforto e não exagerar muito, escolheria me fantasiar de Shadowhunter porque, sejamos sinceros, é uma fantasia bem prática. 

Um personagem que não é de livro de terror, mas que você acha assustador.

Não diria que assustadora é uma das características de Raina Marchand, personagem da Trilogia Sereia, escrita por Tricia Rayburn. Quem leu, ao menos o primeiro livro, entenderá quando digo que existe uma certa aura que envolve os personagens e faz com que todos sejam enigmáticos e pareçam esconder segredos obscuros, especialmente Raina. 

Vampiros ou lobisomens?

Desde sempre: Vampiros.

Se forem vampiros, qual o seu vampiro preferido da literatura?

Novamente uma pergunta que envolve definir aquilo que lhe é considerado "favorito" entre os demais. Pois bem, há alguns anos, responderia Edward Cullen ou qualquer outro da família. Entretanto, o vampiro que mais recentemente ganhou meu coração foi Gavriel, personagem que pode ser visto em A Menina Mais Fria de Coldtown.  

Qual livro de terror que você tem vontade de ler?

Poderia citar diversos clássicos do horror, até mesmo os que tenho uma vontade absurda de ler, porém, ficarei com Entrevista com o Vampiro. Infelizmente, ainda não tive chances de ler nada da célebre Anne Rice, então seus livros permanecem em minha lista. 

Gostosuras ou travessuras? Diga um livro gostosura e um livro travessura.

Um livro "Gostosura" seria Circo dos Horrores, por ser um livro de terror para crianças, por assim dizer, que me conquistou desde seu primeiro capítulo. Algum que fosse classificado como "Travessura" seria Os Videntes, por ter me surpreendido (positivamente) a cada página e patrocinado bons sustos e momentos de tensão, agonia e pavor.


18 comentários:

  1. Olá Fernanda!
    Adorei essa tag, talvez eu até responda também (:
    Acho que os vampiros são sempre os preferidos mesmo, pelo menos para mim hehe.
    BeiJU!

    Paixão de Leitora | Fanpage

    ResponderExcluir
  2. Amei a tag, eu pensei em responder ela, mas já tem post programado pra semana inteira D:

    BTW: Vampiros >>>>>>>> Lobisomens

    ResponderExcluir
  3. Oi Fernanda. Dos livros citados por você conheço apenas um.
    Entrevista com o Vampiro é ótimo.
    Eu iria fantasiada de Princesa Leia porque tenho uma coisa com Star Wars ♥

    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
  4. Oi Fê linda ...Adoro suspense e só leio e assisto aquele terror para iniciantes.
    American Horror Story foi riscada do mês de Hallowen após 3 capítulos vistos kkk...muito medo aquilo haha.
    Livros de terror são bons, mas adoro os de suspense, porque combino com minha personalidade.

    Eu definitivamente não gosto de vampiros...Sorry!

    Farei a Tag no meu blog amanhã...Beijocas!
    poesiaqueencantavida.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Jo. Eu também acabo sempre preferindo um suspense mais forte do que um terror leve (isso faz sentido?). Na verdade, gosto muito de thrillers psicológicos, porque acabo duvidando de tudo o que está acontecendo na trama. É difícil algo classificado como terror me agradar de verdade.

      Tenho uma relação com Vampiros desde a época em que a Sessão da Tarde passava filmes do gênero Hahah Um amor nostálgico, até. E responde a TAG sim, vou adorar ver suas respostas ^.^

      Excluir
  5. Oi Fernanda!
    Adorei a tag! Só não respondo pq ficarei sem pc esses dias e aí, quando for fazer, já terá passado o Halloween. rs
    Dos livros citados, li apenas Sereia, da Trycia. Amei e pretendo ler os outros.
    Fantasia de Shadowhunter é bem fácil e prática de montar, requer somente alguma habilidade para desenhos. XD
    Beijos
    Coisas de Meninas

    ResponderExcluir
  6. Oi Fernanda, tudo bem?

    Gostei bastante da TAG e suas respostas. Vampiros sempre <3 e meu preferido é o Klaus de The Originals, apesar de não ter lido o livro. Eu tenho "Entrevista com o vampiro" aqui em casa e preciso tomar vergonha na cara e ler, porque ele é um clássico e quero muito conhecer os vampiros de Anne Rice. Também gostei bastante do Gavriel quando eu li "A Menina Mais Fria de Coldtown" e me surpreendeu bastante saber quem ele verdadeiramente é.

    Fantasias... nossa, sou péssima com isso. A última festa a fantasia que eu fui, fui de Minnie e tinha mais três pessoas vestidas assim. Acho Shadowhunters uma boa opção, mas acho que me fantasiaria de Katniss, que é mais simples ainda.

    Fiquei bem curiosa sobre esse livro Videntes, já que você menciona duas vezes na TAG, vou procurar saber mais sobre ele.

    Beijinhos,

    Rafaella Lima // Vamos Falar de Livros?

    ResponderExcluir
  7. Olá!

    Bem legal essa tag! Só não faço porque não curto Halloween, mas você deu ótimas sugestões de leitura...

    resenhaeoutrascoisas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Oi Fernanda, adorei a tag! eu adoro tudo que tenha terror envolvido, então adorei suas respostas e já peguei a dica para mim ler Os Videntes!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia "Os Videntes", Kétrin. Por favor. Esse livro é sensacional e foi meu favorito do ano passado, quando tive oportunidade de ler. Ele mistura todos os elementos que formam uma boa leitura, inclusive uma narrativa espetacular por parte da Libba Bray. Tem resenha aqui no blog se quiser conferir ;)

      Excluir
  9. Olha não sou muito chegada em Halloween e por isso nem tenho muito interesse
    de ler livros macabros ou de terror sabe? Eu sinceramente sou muito tranquila, mas tem uns livros que são bem interessantes. Vi você falar bem desse VIDENTE, mas eu nunca tinha visto. Os outros eu conhecia, mas não li ainda. Enfim...acho que para quem gosta desse tipo de gênero é uma boa pedida mesmo.

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/10/reflexao-parte-1.html

    ResponderExcluir
  10. Oie :)
    Adorei essa TAG, ainda não tinha visto em nenhum blog, que eu me lembre...
    Eu super concordo com você, escolher um livro favorito entre todos nossos queridos é complicado e o mesmo ocorre com personagens. São tantos amores que fica difícil.
    Adorei sua dica de ficar em ao invés de ir numa festa de Halloween hahaha
    Bem minha cara isso.
    Gosto de livros de terro mas não tenho nenhuma uma longa lista de leitura do gênero :D

    Abraço e Bons Livros,
    Biblioteca do Coração❤

    ResponderExcluir
  11. Fernanda, já tinha visto essa TAG e a achei muito legal.
    Não dava pra responder porque suspense e terror não faz parte de mim, mas com certeza prefiro os vampiros também. ^^

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  12. Feeer ❤️
    Nao curto os enventos do dia 31.10, mas, gostei da TAG, eu particularmente sou fã decantarias práticas, com certeza meu sonho é ir fantasiada de Emma Swan de Once Upon a Time pra alguma festa hahahaha
    E sobre vampiros CULLENS ❤️

    ResponderExcluir
  13. Oi Fernanda,
    Ao essa tag, mas infelizmente não posso responder hahahaha pq eu tenho um grave problema com esse gênero :/
    Gostei muito das suas respostas, mas como disse, não li nenhum dos livros indicados, infelizmente.

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  14. Oi Fernanda!
    Muito legal essa tag.
    Sabe que eu também prefiro vampiros, os acho mais "classudos" e bonitos, rsrs. E o Gavriel é uma coisa né? Adorei você se citar ele.

    B-jusssss!
    http://www.quemlesabeporque.com/

    ResponderExcluir
  15. Oi Fe!
    Muito legal a tag, adorei suas resposta e não conheço nenhum livro que você citou (me mata), série, estou por fora do mundo do terror, esse ano que comecei a me interessar e comprei meu primeiro livro. Então, perdoa eu!

    Beijos!
    http://lovesbooksandcupcakes.blogspot.com.br//

    ResponderExcluir
  16. Olá

    Não conhecia a tag,mas adorei também tenho vontade de ler Entrevista com um vampiro e entre vampiro e lobisomens eu prefiro lobisomens.

    Bjss

    ResponderExcluir