quinta-feira, 22 de outubro de 2015

TAG | Irmandade dos Blogueiros do Mundo


Novamente venho responder uma TAG que não necessariamente se resume ao conteúdo literário do blog. Ops. A verdade é que adoro esse tipo de TAG, onde as perguntas são um pouco mais sobre o blogueiro e essa, em especial, se encaixa bem nesse estilo. É a Irmandade dos Blogueiros do Mundo

Não tenho ideia de quem teve essa ideia, então não posso linká-lo aqui. Entretanto, quem me indicou foi a Tay, do Let It Shine. (Obrigada, Tay!). E a TAG consiste em responder dez perguntas formuladas pela pessoa que te indicou e, no final, criar mais dez para que outros blogueiros também possam responder, assim, a TAG vai se modificando enquanto viaja pela blogosfera.


1: Filme ou série?

Série. 

2: Quando você pensa em Deus o que sente?

Uma espécie de conforto.

3: Qual foi o melhor dia da sua vida até agora?

Consigo pensar em diversos dias que pequenas coisas me deixaram feliz e genuinamente poderia considerá-los como "o melhor", porém, mais recentemente, seria a última Bienal do Livro Rio quando conheci a autora Leigh Bardugo. Foi mágico. 

4: Como se tornou um blogueiro(a)?

Me juntei a blogosfera em Setembro de 2007, aos 11 anos, com o intuito de criar um diário virtual ao qual pudesse sempre recorrer para recordar os momentos bons (e até mesmo os ruins) da minha vida. Naquela época não deu muito certo, mas me mantive por aqui desde então. 

5: Conte algo que você tem que fazer antes de morrer.

Sair do país. 

6: Chuva e frio ou sol e calor?

Chuva e frio. 

7: Na sua geladeira não pode faltar…?

Água. 

8: O que faz você esquecer dos seus problemas?

Um bom livro.

9: Qual é o seu maior medo?

Sentir que estou passando minha vida sem realmente aproveitá-la por medo de sair da famosa "zona de conforto". Um certo receio em não ser reconhecida, não fazer nada diferente daquilo que é esperado.

10: Conte algo estranho sobre você.

Tenho um problema com geladeiras e torneiras. Sempre que fecho qualquer uma das duas, permaneço na cozinha (ou no banheiro) encarando-as para ter certeza de que nenhuma das duas irá magicamente se abrir. (Tenho medo de gastar água ou luz, pois é).


Essas foram as minhas respostas, agora vamos a parte final! Inicialmente não estava planejando indicar ninguém, mas resolvi que não teria graça seguir esse caminho. Acabei planejando dez perguntas - cinco voltadas ao blog e outras cinco meio aleatórias - e quem vai responder é a Cíntia Barreto (Balu Me Enganou) e a Gabriela Erler (Reino da Loucura). Espero que gostem da TAG, meninas! 

1. Como chegou ao título que o blog tem hoje?
2. Qual é a sua maior dificuldade em relação ao planejamento do blog?
3. Sente um certo receio em fazer críticas negativas a livros, filmes, séries, etc. ?
4. O que mudaria no blog?
5. Defina sua experiência como blogger em uma palavra.
6. Qual seria a programação de um dia perfeito?
7. Sobremesa favorita.
8. Um filme que mudou sua vida.
9. Quem seria seu melhor amigo(a) no universo literário?
10. Qual frase te inspira?


2 comentários:

  1. As perguntas da senhora estão destruidoras mesmo viu?!
    Hahaha
    Que bom que curtiu suas perguntas Fer
    Bjs
    Tay do Let It Shine ⭐️

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, mas é claro que eu ia curtir ! Fiquei feliz por ter lembrado de mim na hora de indicar os participantes da TAG. Espero que minhas respostas tenham sido legais/criativas/satisfatórias haha

      Excluir