sexta-feira, 13 de novembro de 2015

TAG | The Sick Book


Faz muito tempo que eu quero fazer essa TAG e como a faculdade e minha internet resolveram me impedir de fazer uma postagem própria para essa semana, resolvi utilizar essa. Basicamente, essa TAG te dá nomes de certas doenças, ou mal estares, ou qualquer coisa ligada a dor e hospitais, e te faz relacionar a um livro. Vamos lá?


1) Diabetes - Um livro muito fofo, tipo muito fofo mesmo



O livro da Youtuber Zoe Sugg (AKA Zoella) é um livro super fofo. Geralmente eu não sou muito fã desse tipo de livro, mas Garota Online realmente me conquistou.

2) Catapora - Um livro que você leu uma vez e nunca mais vai tocar



Quando eu comprei esse livro na Bienal de 2013, fiquei super animada pra ler e o fiz assim que cheguei em casa. Foi uma grande decepção descobrir que a autora não soube segurar a história nem por metade do livro.


3) Gripe - Um livro contagioso que se espalhou como um vírus



Eu sempre tive a sensação de que Crepúsculo era aquele livro que ninguém conhecia e ai de repente virou um sucesso mundial, um dos livros mais vendidos, todo mundo tem, todo mundo leu, todo mundo conhece. Pra mim isso aconteceu do nada, um dia ninguém sabia o que raios era Crepúsculo e no outro ele estava em todos os lugares.


4) O Ciclo - Um livro que você lê todo mês, ano ou frequentemente



Eu não diria que eu releio frequentemente, mas Harry Potter é aquele livro que eu estou sempre pegando e dando uma folheada nas minhas partes preferidas, procurando quotes e essas coisas.


5) Insônia - Um livro que te manteve acordado a noite toda



Eu ganhei esse livro no meu aniversário de 14 anos e literalmente virei a noite lendo. Peguei nele era por volta de meia noite - quando desci da festa - e quando minha mãe entrou super aborrecida no meu quarto as 5 da manhã eu já tinha terminado. Infelizmente a continuação não teve o mesmo efeito e acabou que eu abandonei a serie.


6) Amnésia - Um livro que está esquecido e que falhou em deixar uma impressão poderosa em sua memória.



Despertar é um livro de sereias que eu comprei em 2013 quando eu a Nanda estávamos - a Nanda ainda esta muito mais do que eu - em uma fase sereia da vida. Eu lembro que na época eu achei o livro super legal, porém agora - enquanto escrevo isso - não consigo lembrar de absolutamente nada sobre a história.


7) Asma - Um livro que tirou seu fôlego



Esse é um dos poucos livros sobrenaturais que eu li e, sem mentira, um dos meus favoritos de toda minha estante. Também foi um presente - eu ganhei a trilogia toda e devorei um fim de semana - e foi um livro que me surpreendeu porque eu achei que a história iria percorrer uma trajetória, mas foi por outra completamente diferente.


8) Subnutrição - Um livro que não alimentou seus pensamentos/imaginação



Eu não cheguei nem a terminar esse livro de tão pouco interesse que me causou. Sei que muitos de vocês amam a história, amam os casais, amam tudo, mas eu simplesmente não consegui me forçar a aturar a personagem principal e ele realmente não me causou nenhum momento grande de imaginação.


9) Enjoo de Viajem - Um livro que te levou em uma viajem através do tempo e do espaço



Esse livro vai pra sempre estar no meu Top 5 de melhores livros da vida e eu tenho que agradecer a Nanda por isso. Eu fui para tantos lugares com o Kvothe que essa tag pra ele é mais que merecida.




Um comentário:

  1. Oooooi Amanda, aqui é a Tay do Let It Shine tudo bom?
    Aindanao tinha te visto por aqui, mas, super curti a TAG e sua autenticidade hahaha
    É sim a seleção é sofrencia e sim imortais para sempre é o máximo mas depois só piora. Hahaha
    Bjs

    ResponderExcluir