Top Social

Meta de Leitura | Dezembro

segunda-feira, 14 de dezembro de 2015

Ah, o fim de ano... Somos contemplados com sentimentos extremos, que vão desde o desespero do final do ano letivo até o mais puro êxtase por receber exatamente o que queríamos na manhã de Natal. É também nessa época que somos soterrados com os afazeres referentes as comemorações, todavia isso não nos impede de reservar um tempo para finalizar aquelas leituras que estão esquecidas desde Janeiro. 

Sim, é isso mesmo. Chegamos àquele período onde toda e qualquer leitura concluída até 23h59 de 31 de Dezembro ainda é válida, o que nos insere numa corrida frenética entre páginas amareladas e narrativas detalhadas. E nesse mês convidamos a Lunna para se juntar a nossa insanidade, o que fará com que a estrutura da postagem mude um pouquinho. Preparem-se!

Fernanda: aqui é onde geralmente cito as leituras concluídas ao longo do mês anterior, porém, com o semestre acontecendo, foi impossível concluir qualquer leitura que fugisse do teor acadêmico. Ou seja, permaneço com O Mar Infinito, citado em Novembro, cuja leitura deve ser concluída nas próximas 24 horas. 

Na minha TBR Jar desse mês encontram-se três livros, que sorteei para ter mais opções de leitura, uma vez que tudo dependerá do meu humor nos próximos dias. São eles: Aristóteles e Dante Descobrem os Segredos do Universo, Mosquitolândia e Iluminadas, todos adquiridos durante a Bienal do Livro. Espero concluir ao menos dois, então vamos cruzar os dedos!


Amanda: com a leitura de A 5° Onda completa, me restou começar os livros que chegaram esse mês. Eu já dei inicio a leitura de Magnus Chase e Os Deuses de Asgard: A Espada do Verão e comecei um "projeto" para reler Cidade dos Ossos antes de 12 de Janeiro, o que significa basicamente que eu estou lendo dois livros ao mesmo tempo. Yay!

Se Dezembro for um mês tão bom quanto acho que é, pode ser que eu adicione A Música do Silêncio. Esse mês trouxe bastante livros que estou bem ansiosa para ler, então vai ter muita coisa nova as segundas... Se eu conseguir me organizar.


Lunna: Gente, o ano acabando e eu ainda perdida nessa vida. Dona Lunna é uma pessoa que está sempre perdida na vida. Ou não. Sei lá. Fim de ano é hora de finalizar aquilo que começamos, época de fechar ciclos, e isso inclui livros que acabaram ficando de lado. 

Vivo começando e nunca terminando a série de livros do Guia do Mochileiro das Galáxias, portanto será minha meta desse mês de resolver assuntos pendentes. Não faz sentido iniciar uma série táo interessante e tão bem escrita e nunca conseguir terminar. Aquele humor sarcástico de Douglas Adams merece ser lido do início ao fim.


Um comentário on "Meta de Leitura | Dezembro"
  1. Espero que todas as metas sejam concluídas em tempo hábil, eu também tenho as minhas, um pouco mais audaciosas, hahaha.
    Ótimo post!
    Estou seguindo e adorando o blog <3
    Beijos.
    Tenho um blog sobre filmes, series e cultura no geral. Se puder dar uma conferida eu ficarei muito grata: http://cineleva.blogspot.com.br/ :)

    ResponderExcluir