Top Social

Quadrinhos de Novembro

domingo, 6 de dezembro de 2015

Enquanto a pilha de quadrinhos na minha estante foi crescendo ao longo das semanas, o saldo positivo de Novembro não chegou nem perto de equilibrar a balança. Apesar de estar preparada para o fracasso que seria esse mês, com tantas coisas acontecendo simultaneamente, fazendo com que o tempo se tornasse escasso, não imaginava que pouquíssimas leituras seriam concluídas... De qualquer forma, eis aqui os Quadrinhos de Novembro. 

Pétalas

A primeira leitura de Novembro conseguiu, em sua uma hora de duração, se tornar uma das melhores do ano. Simples, direto e mágico, Pétalas conta uma história de amizade que consegue provar que a bondade existe nos pequenos detalhes. Com um traço lindo e cores harmoniosas, a HQ de Gustavo Borges é uma leitura capaz de mexer com o coração do leitor mais insensível, pois remete a fábulas que assistíamos na TV quando mais jovens, fazendo com que os personagens nos sejam mais familiares do que realmente são. Além disso, a falta de diálogos dá espaço a imaginação e nos faz notar a riqueza de detalhes contidas nas 56 páginas coloridas por Cris Peter. Mais uma HQ que prova que quadrinhos não são feitos para crianças; são feitos para todas as gerações abertas a conhecer uma boa história, independente do veículo. [5 ESTRELAS]


Arlequina - Vol. 1 

Antes que houvesse Margot Robbie, havia somente Harley Quinn, uma personagem cujo material solo nos quadrinhos não era muito grande, mas que chamava atenção por sua adorável insanidade. Com a proximidade do lançamento de Esquadrão Suicida e a recente popularidade adquirida por todos os envolvidos, foi lançada recentemente no Brasil o primeiro volume de uma série exclusivamente de Harley, aqui intitulada "Uma Estranha no Ninho", que engloba oito edições de sua revista mensal. 

Harley acaba de herdar um prédio de um de seus pacientes do Asilo Arkham, localizado na praia em Coney Island, no Brooklyn, Nova York. Qual a graça? Bem, todo o prédio é composto de personagens excêntricos que trabalham em um show igualmente excêntrico no andar térreo. Logo iniciamos uma jornada com a personagem, que tem sua cabeça posta a prêmio e precisa lidar com os caça recompensas que aparecem diariamente. Engraçada, inteligente, cheia de referências legais (vide o título) e com direito a participação de uma personagem chave na vida de Harley, a HQ consegue prender o leitor e cativá-lo cada vez mais durante a leitura que passa num piscar de olhos. [5 ESTRELAS]


Arlequina - Vol. 2 

A continuação das desventuras de nossa querida maníaca conhecida como Harley Quinn seguem seu curso não muito natural nesse volume, dessa vez com a presença de uma personagem que literalmente cai do céu. "Lado a Lado com a Poderosa" procura mostrar os diversos aspectos da vida de Harley: sua interação com os inquilinos do prédio, um pouco de seus interesses amorosos, sua tentativa de se tornar uma super heroína às avessas ao lado da Poderosa e sua carreira no roller derby. Collants, frases de efeito e viagens cósmicas recheiam as páginas de Amanda Conner e Jimmy Palmiotti. 

Não mencionei anteriormente, mas é válido enfatizar que as histórias contidas em ambos os encadernados são bem despretensiosas, logo, não vá esperando por enredos complexos e desfechos de cair o queixo. Jimmy e Amanda vem fazendo um ótimo trabalho na apresentação da personagem, para que a mesma atinja o público sem que haja o peso da obrigação de conhecer todo o universo DC que a envolve. Com um roteiro simples e carismático somado a uma arte agradável, a Harley Quinn dos Novos 52 é perfeita para novos leitores que estejam interessados na trama da psicótica favorita da DC Comics. [4 ESTRELAS]



22 comentários on "Quadrinhos de Novembro "
  1. Adoro quadrinhos *-*
    Vou ficar esperando os outros

    http://estanteliterarianews.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Apesar de ter concluído 3 leituras e falar que são poucas, não são não... Final de ano é sempre conturbado para os estudantes. Apesar de gostar de HQ's nunca fui der ler outros além dos clássicos super-heróis. Parece que muda bastante o "rumo" da história do volume um para o dois, mas mesmo assim achei interessante. Vou procurar saber mais sobre outros quadrinhos.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Olha eu sinceramente não sou fan de quadrinhos
    eu acho que nem me daria bem viu?
    Eu lia muito quando era criança, mas agora prefiro mais os livros mesmo.
    Acho que dou melhor com eles sabe? Mas mesmo assim gostei das suas dicas.
    Eu acho que para quem gosta vai ser muito legal, principalmente agora para as férias =]

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/12/resenha-sombra-da-figueira.html

    ResponderExcluir
  4. Olá!

    Não acompanho o mundo dos quadrinhos (só conheço a rixa DCxMarvel rs)mas, pelas premissas das HQs, essas histórias não tem nada de infantis! São tramas que te prendem. A série Arlequina tem só esses volumes?

    resenhaeoutrascoisas.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Kami. Tudo bem ?

      As histórias não são infantis mesmooooo! Passam longe, sério. E sobre a série da Arlequina: aqui no Brasil, sim. São esses dois volumes principais por enquanto. Xx.

      Excluir
  5. Oie,
    Não sou muito chegada em HQ's acho que o fato desse tipo de material ser bem escasso na minha cidade também influencia, rs.
    Mas adoro estórias de super-heróis e caso tivesse a oportunidade de ler todos os volumes, sem ficar com medo de se irei ou não conseguir os demais volumes, eu com certeza leria, principalmente essa coleção da Arlequina, já que sempre tive curiosidade de saber um poucomais sobre essa vilã.

    Beijos,
    Andy - StarBooks

    ResponderExcluir
  6. Menina! Eu não conheço nada de quadrinhos e estou querendo me aventurar nesse meio para ver se eu gosto.
    Achei o primeiro que você postou Pétalas bem interessante.
    Onde acho esses quadrinhos!? Sério não entendo nada desse mundo ainda!!
    Um abraço
    Camila Bernardini Coelho

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Camila. Tudo bem ?

      Pétalas é LINDO de verdade. Foi uma leitura que me emocionou e deixou em posição fetal por alguns minutos. Não, não é exagero rs Eu encontrei em banca de jornal mesmo. Aquelas grandes, sabe? Mas dá pra comprar em alguns sites e também costumam aparecer na Livraria Cultura e Saraiva, porque as lojas físicas recebem; dá uma passada lá! Xx.

      Excluir
  7. Oiii, acho lindo quadrinhos e morro de vontade de ler, mas não sei por onde começar. Pétalas me chamou muito a atenção e ao ler que foi uma das melhores leituras... me animei mais ainda. Adorei o post.
    -Mari

    ResponderExcluir
  8. Oi Fernanda!
    Não tenho o hábito de ler quadrinhos, mas sempre que vejo as resenhas eu fico com vontade de começar a ler, parece tão divertido e dinâmico! Quem sabe no futuro eu não desenvolva o gosto por HQs tbm?
    Bjs!
    Quem Lê, Sabe Porquê

    ResponderExcluir
  9. Oi Fê, tudo bom?
    É uma pena que tenham sido poucas leituras, mas ainda bem que foram boas. Fiquei muito interessada em Pétalas, a capa por si só já me conquistou, mas por ter uma "amizade bondosa" fiquei mais encantada ainda. Você sabe onde eu posso achar para comprar? Seria de grande ajuda se pudesse me avisar, caso sim.
    Entrei recentemente nesse mundo de Gotham, estou começando por cima (Batmannnn), mas adoraria ler os quadrinhos sobre Arlequina.
    Beijos!
    http://www.quinzeinvernos.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Jess. Tudo bem?

      Então, eu disse ali em cima para a Camila que comprei essas HQs em bancas de jornal. Todo início do mês é certo de encontrar! Não custa fazer uma visita nessas bancas maiores, acredite. Mas também dá pra encontrar em sites (dependendo da HQ) e nas lojas físicas da Cultura e Saraiva.

      Espero que consiga ler Pétalas <3

      Excluir
  10. Oiie flor,

    Admiro que gosta de quadrinhos, mas não consigo ler, sabe, não sei para onde, sempre me perco no meio da estória, por isso a muito tempo deixei de ler.

    Bjs

    ♡ Amantes da Leitura

    ResponderExcluir
  11. Ei Fernanda!
    Gostava muito de HQs quando eu era mais nova, não sei porque eu fui perdendo o contato com elas. Ano que vem isso só vai piorar, tenho certeza... Mas curti Pétalas, vou dar uma chance nesse fim de ano, não queria perder essa essência que só os quadrinhos têm!
    bjsss
    http://umavidaliteraria1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oiii!

    Eu não costumo ler quadrinhos e até comentei aqui uma vez, maaaas eu adorei o enredo de Petálas. Achei super bonito e fiquei com vontade de ler :D


    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
  13. Eu ando tão preguiçosa pra ler os meus, to com um bando pra deixar em dia e fazer resenha no blog, mas cade o animo pra ler? Não sabia que a Arlequina tinha HQ's, se bem que entrei agora a recém no mundo dos quadrinhos, depois conta mais sobre outros.
    SECRET MAGIC
    Xoxo

    ResponderExcluir
  14. Oi, tudo bem?
    Apesar de não ler quadrinhos, acho muito legal, e tenho muita vontade de comprar uns. Me interessei bastante pelos citados no seu post, e irei pesquisar mais sobre eles! Ah, amei seu blog!

    Beijinhos,
    Pizza and Books

    ResponderExcluir
  15. Oi, flor. Gostei muito desse post, porque não conheço HQs variadas. Acompanho mais mangás mesmo. Eu me interessei bastante por Pétalas, mas gostaria de ter mais informações… Qual é a editora? Onde posso comprar? Seria legal se pudesse adicionar esses dados aos seus leitores. Eu gosto da personagem Arlequina, mas confesso que não me vejo realmente indo atrás das HQs sobre ela. :/

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Francine. Tudo bem?

      Eu respondi alguns comentários aqui falando sobre onde é possível encontrar as HQs. Mas, pensando no que você disse, tô elaborando uma postagem específica para contar como entrei nesse mundo e onde é possível comprar/ler online. Fique de olho aqui no blog ;)

      Excluir
  16. Oi Fer, tudo bem?
    Estou muito curiosa para começar a ler quadrinhos, que é algo que tem ganhado minha admiração. Adoro a Arlequina e preciso muito desses quadrinhos. Com certeza dezembro vai te trazer ótimas leituras.

    Beijos, Gabi
    Reino da Loucura

    ResponderExcluir
  17. Oi, tudo bem?
    Adorei os quadrinhos que você leu, todos parecem bem bacanas. Faz algum tempo que não leio quadrinhos, mas pretendo voltar a ler ano que vem porque adoro. Já vou anotar esses para minha listinha, principalmente Pétalas.

    Beijos,
    Andy!
    http://quotesperdidos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  18. Oee,
    Eu to doido pra começar a ler quadrinhos, uma das minhas metas de 2016 e começar a ler HQ's

    Abraços!
    http://lendocomobiel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir