terça-feira, 8 de dezembro de 2015

Review | Walt Before Mickey



Ainda criança, Walt Disney tinha por hábito desenhar os animais da fazenda onde morava. Ao crescer, ele decidiu tentar a sorte como animador na cidade grande. Decidido a ter uma empresa própria, que lhe permitisse trabalhar no que gostasse, ele enfrenta diversos obstáculos até ter a grande ideia de sua vida: um pequeno rato chamado Mickey Mouse.


It all started with a mouse
                                                   - Walt Disney

Durante toda nossa vida, uma lição que não se pode discutir ter sido passada pela Disney é nunca desista de seus sonhos. Assistindo um filme sobre o criador desse mundo magico, descobri que esse ideal vem de muitos anos, lá do comecinho, quando a Disney ainda era somente um sonho no fundo da cabeça de um menino do Kansas.

Baseado no livro homônimo, Walt Before Disney começa nos levando ao ano de 1908, quando Walt - ainda uma criança de 7 anos - descobre seu talento. Seus primeiros rascunhos sendo feito por volta da mesma idade.

Eu já havia visto outros filmes sobre o criador da Disney, mas nunca soube como tinha sido a trajetória de Walt e isso tornou o filme muito interessante. Poder ver e entender de onde e como surgiu o desejo de criar um mundo mágico. Ver as dificuldades, os obstáculos, os sucessos, os fracassos e saber que ele não desistiu de seu sonho de ser animador/desenhista.

É obvio que nem todo filme é perfeito e o pecado desse fica logo em sua pré-produção. Devido ao fato de ser um filme independente, não foi designado o dinheiro o suficiente para fazer dessa uma grande produção e o filme não foi muito bem recebido pelos críticos. Recebeu notas entre 1 e 2 estrelas em 5 por não ter atingido seu maior potencial em transmitir a vida de um dos homens mais influentes do século 20.

Na humilde opinião dessa blogueira que vos fala, eu acredito que o filme poderia ter tido uma abrangência melhor caso o orçamento tenha sido maior, porém o diretor fez um ótimo trabalho com o que tinha e o a trama continua sendo interessante para aqueles que desejam saber um pouco mais sobre a vida do homem que deu vida ao querido Mickey Mouse.


Nenhum comentário:

Postar um comentário