segunda-feira, 28 de dezembro de 2015

TAG | New Year Book Challenge


O Ano Novo está chegando e eu pensei "que maneira melhor de celebrar que lembrar de alguns livros que eu li em 2015?". Achei esse challenge e meio que transformei em uma TAG pra poder se enquadrar no momento do ano. Basicamente é uma bucket list com 50 "desafios" de livros para ler durante o ano. Pela ordem, deveria ser feita no começo do ano com o que você pretende ler, mas, como disse, eu dei uma pequena alterada. São cinco condições e uma bonus que eu quero (e se deus quiser vou) atingir em 2016.



1. Um livro publicado esse ano.

Apesar de ainda não ter terminado esse livro, falta bem pouquinho - uns dois ou três capítulos - e, provavelmente, quando essa postagem for ao ar ele já vai estar de volta a minha estante. Quem gosta de Rick Riordan sabe que em Magnus nos temos um pequeno Cannon de um dos semideuses gregos e foi isso que me levou a ler essa aventura do Riordan em especifico. Por enquanto ainda não me decepcionei, mas também não vou contar na da porque a resenha está vindo.





2. Um livo escrito por alguém abaixo dos 30 anos.

Eu li Garota Online pelo simples motivo de gostar da Zoe e assistir os vídeos dela. Quem acompanha YouTubers gringos sabe que teve toda uma polemica do livro ter sido ghostwritten, mas eu falei sobre isso também na resenha. Quem tiver interessado pode dar uma olhadinha lá.








3. Um livro que se passa em um lugar que eu quero visitar.

Depois de ler e morrer com Se Eu Ficar, ler esse livro foi uma leve decepção. Uma personagem bem chatinha e uma história de amor bastante infantil. Vocês podem ver que não teve nem resenha, eu não consegui escrever sobre. Mas os lugares onde o livro se passa são os que eu quero um dia visitar e espero conseguir. Só não quero que aconteça o que aconteceu com a Allyson.






4. Um livro situado no futuro.

O livro se passa num futuro meio apocalíptico com alienígenas completamente diferentes dos que nos imaginamos. Esse foi meu penúltimo livro de 2015 - porque, provavelmente, não vou ler nada depois de Magnus - e foi uma leitura bem agradável e fluente. A resenha, feita pela Fernanda, está aqui pra quem quer saber um pouquinho mais sobre a história.







5. Um livro com magia.

Pra quem não sabe, eu fiz o Setembro Potter aqui no blog, pra comemorar a volta a Hogwarts, onde eu li todos os livros novamente. Harry Potter vai ser sempre o livro de magia da minha vida, independente da minha idade ou de onde estou na vida.








6. Um livro baseado ou transformado em uma série.

Outro livro que eu reli esse ano foi Cidade dos Ossos, exatamente por ter uma série vindo muito em breve. Eu queria lembrar da história antes de começar a assistir e resolvi fazer esse mini projeto que está 1/6 completo. Os outros cinco livros eu pretendo ler durante a temporada ou então no Hiatus, depende de como eles vão levar a série.







Bonus: Um livro que eu tenho, mas nunca li.

Anos! Anos que eu tenho esse livro e ainda não li. Mas de 2016 não passa. Se Deus quiser - e meu tempo der - eu leio isso esse próximo ano. Ele está no topo da minha lista desde 2013, eu acho, e eu não vou ficar três anos com livro encalhado na minha estante. Eu me recuso.









Essa foi a TAG, quem quiser fazer assim sinta-se a vontade. Quem quiser fazer o Bucket List completo esses são os  desafios. E é isso. Até o ano que vem. Um ótimo ano novo, tudo de bom pra vocês e estarei de volta em 2016.



Nenhum comentário:

Postar um comentário