Top Social

Review | Neverland

terça-feira, 23 de fevereiro de 2016

A história apresenta o órfão Peter (Charlie Rowe) e seus amigos vivendo nas ruas de Londres, sobrevivendo como batedores de carteiras. Jimmy Hook (Rhys Ifans), protetor dos meninos, convence o grupo a sair em busca de um tesouro mágico capaz de transportá-los a um outro mundo. Ao chegarem à Terra do Nunca, eles descobrem que ela é habitada por pessoas que vieram de várias épocas e lugares, incluindo piratas do século 18, comandados pela louca Elizabeth Bonny (Anna Friel), que buscam há anos o segredo da eterna juventude. Este é protegido pelos nativos, chefiados por Holy Man (Danny Trukillo). Assim, Hook, Peter e os demais, decidem ajudar os nativos a livrarem-se dos piratas.


Neverland é uma minissérie britânica que conta como Peter Pan, seus amigos e James Hook foram parar na Terra do Nunca. Com a mesma premissa, porém enredo diferente, do filme Pan (2015) a série nos apresenta aos personagens tão adorados de nossa infância em momentos desconhecidos de sua vida. Vemos Peter e seus amigos como ladrões - trombadinhas, segundo o Netflix - nas ruas de Londres.

Fazia tempo que eu tinha vontade de assistir essa minissérie e não a encontrava em lugar algum, já tinha inclusive desistido de assisti-la. Até que alguns dias atrás, enquanto procurava outra série para me afundar, vejo que o Netflix me indicava uma série desejada porque eu assisti Once Upon a Time. Sem pensar duas vezes, embarco nessa maravilhosa e diferente aventura para Terra do Nunca, afinal um pouco de pó mágico nunca é de mais.

A série é bem curtinha - só possui uma temporada com dois episódios -, de certa forma vale como um filme já que cada episódio tem mais ou menos uma hora e meia de duração. Pra quem gosta muito de Peter Pan e está sempre procurando vertentes de sua história, é uma ótima opção de passa tempo praquela noite de domingo. Agora, quem é fiel ao “second star to the right and straight on ‘til morning” pode ficar um pouco triste com a falta de elementos clássicos nessa leitura. O caminho pra Neverland é bem diferente e a própria Terra possui uma cara que os fãs do menino que não queria crescer estão acostumados. E as crianças que sempre shipparam Peter e Wendy podem ficar um pouquinho chateadas com algumas insinuações... Pelo menos eu fiquei.

Novamente temos Hook como uma espécie de amigo/mentor de Peter e, ao contrário do filme - ainda estou esperando o anúncio de continuação - vemos exatamente em que ponto os dói seguem caminhos diferentes. As atuações e caracterizações da minissérie são bem positivas, principalmente levando em consideração que não foi um super sucesso mundial - e acredito que nem tenha sido feita com esse intuito.


Como a descrição da série mesmo diz é uma prequel e releitura da história que todos conhecemos, o que significa que algumas coisas foram alteradas, outras foram retiradas e bastante coisa é nova. As três horas que passei assistindo foram em gastas, até porque todo fã de Contos de Fadas sabe que sempre existe uma nova forma de contar a mesma história e nenhuma exclui a outra. 


13 comentários on "Review | Neverland"
  1. Oi oi Amanda,

    que série legal, não conhecia, mas já anotei a indicação! Eu adoro a história de Peter Pan e bom saber que você gostou da série...

    Beijos!
    Visite o Mademoiselle Loves Books
    http://www.mademoisellelovesbooks.com/

    ResponderExcluir
  2. Releituras são sempre bem vindas, contanto que sejam de qualidade e pelo que percebi na sua opinião essa é :)
    Adorava Peter Pan quando criança e é bom saber que há histórias que nos possibilitam ainda estar em contato. Bem curioso trabalhar o ponto de como os meninos viviam antes de chegar a Terra do Nunca, gostei.

    Ótimo post!

    ResponderExcluir
  3. Hey, Amanda!! Adorei sua Review! Ficou maravilhoso e deu pra conhecer legal a serie. Fiquei bem curiosa para assistir e quero fazer isso logo. Espero gostar :D
    Amo a história do Peter Pan!

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Oi, Amanda!
    Não sabia dessa série... e simplesmente adoro releituras!!
    Valeu pela dica!


    Bjs
    www.livrosdabeta.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Olá flor,

    Não conhecia essa minissérie e vou em breve dar uma conferida na mesma.

    Espero que a releitura não seja tão escandalosa ou completamente diferente da história do meu amado Peter Pan que até hoje é um dos personagens que mais parecem comigo.

    Beijos,
    http://poesiaqueencantavida.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oiiie
    que legal, não conhecia essa mas fiquei curiosa depois do seu post e o bom de mini série é que acaba mais rápido né? não ficamos a vida toda naquilo ehehe

    BEIJOS
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Ei Amanda!
    Peter Pan é a historia mais antiga que consigo lembrar... lembro, aliás, de pedi-la sempre antes de dormir. Acho interessante essa adaptação pq são um pouco da fantasia, embora também se aprofunde nela. Vou procurar a minissérie no netflix, obrigada pela dica!
    bjs
    http://umavidaliteraria1.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Nossa! Eu amo o Peter Pan e com certeza vou assistir essa releitura. Ainda mais por ser uma série curtinha e que não vou precisar ficar presa. Pesquisar já no Netflix.
    Adorei de verdade a indicação.
    Bj
    Camila Bernardini Coelho

    ResponderExcluir
  9. Não conhecia a série, e mesmo não sendo a maior fã da história do Peter Pan achei interessante e fiquei curiosa.
    Concordo, sempre existe um novo jeito de contar uma história :)
    Beijinhos,
    Lica

    ResponderExcluir
  10. Amanda, já tinha ouvido falar da série, mas não fazia ideia de que ela era tão curtinha.
    Sou louca por contos de fadas e com certeza vou atrás de assistir.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  11. Ainda não sabia da existência dessa série, foi até bom eu descobrir porque já quero dar um jeitinho de ver ela, eu gosto da história do Peter Pan haha todo filme que sai eu assisto, não sei como não sabia da existência da série.

    Frases, Trechos e Pensamentos

    ResponderExcluir
  12. oi
    não conhecia a serie,mas parece ser boa.
    acho que todo mundo gosta da historia do peter pan e sempre é bom ver uma serie baseada nessa historia.
    quero muito assisti ;)

    ResponderExcluir
  13. Eu amo Once Upon a Time e toda essa coisa de contos de fada e magia! Não conhecia esse sobre o Peter e fiquei bem curiosa para assistir, tbm shippo Peter e Wendy, acho eles fofos juntos <3
    Quero assistir logo, adorei a dica ;)

    beijos

    ResponderExcluir