Top Social

Top 5 Livros

segunda-feira, 30 de maio de 2016


Eu sempre digo que se pode descobrir muito sobre uma pessoa baseado no gosto literário dela. Claro que muitas vezes as pessoas te surpreendem e alguém que gosta de um livro que você considera nojinho pode ser uma pessoa maravilhosa, até porque não vale a pena desfazer amizade por causa de gosto. Mas eu ainda acho saber quais são os livros preferidos de uma pessoa algo muito importante, por isso resolvi fazer esse Top 5 dos livros favoritos dos meus singelos 20 anos de vida.


5. Todo Dia entra nessa lista mais pela ideia do que pelo livro em si. É um livro muito bem escrito, a história foi muito bem desenvolvida, mas eu fui atraída mais por partes do enredo do que por ele como um todo.









4. Apesar de ser muito nova quando li, O Caçador de Pipas foi um livro que me marcou muito. Ele tem uma história muito forte, que obviamente eu com 8 anos não entendi, mas que por ser muito marcante não precisei reler pra revisitar e ter o estalo de “nossa, era sobre isso que eles estavam falando”.








3. Por mais recente que tenha sido minha leitura de O Nome do Vento, acho que ele vai sempre estar presente no meu TOP 5. É um livro excepcionalmente bem escrito e envolvente que termina com um gostinho de continuação que te deixa remoendo até entrar em contado com O Temor do Sábio.







2. Eu vou trapacear um pouquinho aqui e colocar 7 livros na terceira posição. Harry Potter foi a primeira grande saga que eu li e eu acho que o livro, mesmo sendo muito fantasia, tem muitas lições que se estendem para qualquer público. É quase um serviço social em forma de magia.








1. O Pequeno Príncipe é um livro especial pra mim por algumas razões, a maio delas é que ele foi o primeiro livro que eu li sem ter a pressão da escola. Foi o primeiro livro não paradidático que eu li e isso fez dele algo muito importante na minha vida.














Post Comment
Postar um comentário