sexta-feira, 19 de agosto de 2016

Resenha | Legend - Marie Lu


O que antes for a o Oeste dos Estados Unidos é agora o lar da República, uma nação perpetuamente em guerra com seus vizinhos. Nascida em uma família de elite em um dos distritos mais ricos da República, a adolescente de quinze anos June, é um prodígio prometida ao sucesso no mais alto círculo militar do país. Nascido nas favelas, o adolescente Day é o criminoso mais desejado do país. Mas sua motivação pode não ser tão maliciosa quanto parece. De mundos muito diferentes, June e Day jamais cruzariam o caminho do outro, até o dia em que o irmão de June, Metias, é assassinado e Day se torna o principal suspeito. Presos em um jogo de gato e rato, Day está correndo para salvar a vida de sua família, enquanto June deseja vingar a morte de Matias. Mas em uma chocante reviravolta, os dois descobrem a verdade sobre o que realmente os uniu, e até onde seu país está disposto a ir para guardar seus segredos.



Vocês já devem ter me visto falar sobre Legend am alguma TAG, mas nunca me dei o trabalho de explicar porque esse livro é tão bem classificado por mim. Comprei essa obra numa situação meio "preciso gastar mais de 100 dolares pra não pagar frete que é quase o preço do livro, mas não sei o que compro". Foi um pouco no impulso, mas acabou que gostei mais dessa trilogia do que da minha compra original.

I will hunt you down. I will scour the streets of Los Angeles for you. Search every street in the Republic if I have to. I will trick you and deceive you, lie, cheat and steal to find you, tempt you out of your hiding place, and chase you until you have nowhere else to run. I make you this promise: your life is mine. - June

Entrar no mundo da June e do Day foi uma daquelas experiencias sensacionais que se tem na vida. Alem de ter sido o primeiro livro que li em inglês, ele tem uma coisa me agradou muito: A pouca enrolação na hora do romance. Quando estava procurando resenhas pra ver do que se tratava, encontrei varias falando que não tinha romance algum. Isso me interessou, muito. Não vou dizer que não fiquei um pouco decepcionada quando vi que não era bem assim, mas também não com a minha vontade de ler o livro. O romance, apesar de presente, não é dado como algo de primeiro plano. O primeiro plano é mais próximo da família do que do relacionamento amoroso.

Toda a trilogia tem como foco a revolta contra o governo, o que também não é algo novo, mas é estabelecido de uma maneira diferente. A história de June na busca do assassino de seu irmão tem reviravoltas emocionantes e intrigantes. Devo dizer que tirei umas férias de distopias devido a chuva de livros com o tema, mas Legend sempre terá um lugar especial em meu coração e em minha estante. June e Day se tornaram muito fácil e muito rápido uns de meus personagens preferidos, e até hoje me pergunto como a história deles continuaria após aquelas palavras finais.


Minha classificação, há dois anos e ainda hoje, é 5 para toda a trilogia. A história não poderia ser escrita melhor e seu enredo não poderia ter sido desenvolvido de maneira diferente. Lembro que a história me prendeu de uma forma surpreendente e em um fim de semana estava fechando o terceiro livro.


Nenhum comentário:

Postar um comentário