Top Social

TAG | Frenesi YA

sábado, 13 de agosto de 2016

Na última quinta feira (11/08) estava vagando por esse vasto universo cibernético quando encontrei não tão por acaso essa TAG no My Little Book Blog. Por ser super curtinha - apenas cinco perguntas - logo me interessei em respondê-la. Como a versão original é em inglês acabei fazendo uma tradução livre das questões e do título, ou seja: por favor não reparem a minha falta de criatividade. 


Qual livro marcou o início sua jornada no universo young adult? 

Eu diria que não somente a minha jornada no universo YA, mas sim no universo literário como um todo, foi marcada por Lua Nova. Quando comecei a leitura me senti tão atraída que engoli quase 100 páginas numa tacada só - o que na época era um marco, considerando que esse era meu primeiro livro "de verdade". Primeiro livro de muitos.

Selecione três gifs relacionados a livros e crie uma legenda para cada.

Quando devolvem um livro que foi emprestado há muito tempo.


Quando você encontra uma pessoa que já leu aquele livro super desconhecido que você tem na estante e adora.


Quando seu shipp finalmente se torna realidade.


Qual série concluiu recentemente?

Foi uma trilogia, na verdade. Conhecida como "Trilogia Verão" e escrita por Jenny Han, foi publicada por aqui através do selo da Galera Record. Como vai sair resenha na próxima semana, não vou falar muito, mas já adianto que super recomendo para quem gosta de YA contemporâneo - e pra quem não gosta também.

O que você odeia em livros YA? O que você ama?

Amor instantâneo. De todos os males do YA, esse é o pior. Alguns autores tendem a esquecer que já foram adolescentes um dia e acabam construindo seus personagens de forma extremamente superficial quanto aos relacionamentos. Sim, adolescentes são compostos por turbilhões de emoções. Mas ninguém se apaixona em trinta segundos. 

Gosto bastante das possibilidades que podem ser exploradas. Adolescentes (ou jovens, no geral) tendem a sentir muito em livros YA, o que reflete em suas ações, modo de pensar e escolhas. Acho muito bom quando um autor aborda a rotina como algo extraordinário, mostrando que sempre pode haver algo novo virando a esquina.

Responda esse quis do Buzzfeed e compartilhe seu resultado. O quiz se chamaAre you able to identify the real YA cover from the fake?

YOU GOT 9 OUT OF 10 RIGHT!
Golden Bookworm
You’re a gold-standard bookworm! You can definitely identify your YA covers like a BOSS. Never stop getting your read on.


Essa última questão eu realmente não consegui traduzir - não encontrei um quiz semelhante. Mas acho que deu para pegar o contexto, né? De qualquer forma, espero que tenham gostado da TAG. Quem quiser responder, sinta-se taggeado.


Post Comment
Postar um comentário