Top Social

TAG | Meus Super-Heróis

quarta-feira, 10 de agosto de 2016

Aproveitando o mês de estreia de filmes como A Piada Mortal e Esquadrão Suicida, decidi responder uma TAG sobre filmes de super-heróis. É importante lembrar que nem todos os filmes desse gênero são focados na pancadaria, bem vs. mal e salvar gatinhos do galho mais alto da árvore. Alguns podem ser bem surpreendentes, divertidos e emocionantes.

  • UM FILME DE HERÓI QUE JÁ ME FEZ CHORAR
Homem-Aranha/O Espetacular Homem-Aranha. Vou citar os dois primeiros filmes das franquias de Tobey Maguire e Andrew Garfield, pois os dois contam a trágica e mundialmente conhecida história de Peter Parker, um menino que após ser picado por uma aranha adquire poderes e passa a lutar contra os criminosos de sua cidade. Mas por que raios eu chorei nesse filme de super herói?

Acho que Peter teve uma vida muito difícil. Já era órfão de pai e mãe, e acaba também perdendo seu tio, um homem bom que zelava muito por ele. Pra mim é comovente porque sei que muitos adolescentes vivem essa situação e não acho nada fácil, pois vejo de perto. As cenas da morte do Tio Ben são de cortar o coração. 

  • UM FILME DE HERÓI ENGRAÇADO 
Acho que não poderia ter escolhido outro filme pra essa pergunta! Deadpool sem sombra de dúvidas é um dos filmes mais engraçados de super heróis, porque ele foi feito pra isso. Na verdade, o Dead é um anti-herói, mas podemos dizer que ele tem um bom coração e só quer vingança, o que não é uma regra pra ser vilão, afinal, super heróis são "humanos" (alguns).

O filme está repleto de sátiras e referências a outros filmes - inclusive estrelados por Ryan Reynolds -, além de contar com umas tiradas sensacionais. Quem garante tudo isso não é o contexto e a história em si (que na verdade é bem trágica); a comédia se dá pela personalidade irreverente de Wade Wilson, que mesmo em situações de risco não perde uma boa piada. 

  • UM FILME DE HERÓI VIOLENTO 
Na verdade não escolhi um filme e sim uma série. Pra mim, Demolidor conta a história de Matthew Murdock sem medo de mostrar sangue e ossos quebrando. 

Mathew sofre um acidente quando criança (esses heróis são danados pra sofrer um acidente hein!), e acaba perdendo a visão, porém isso o deixa com os outros sentidos bem mais aguçados. Depois de bastante treino em artes marciais o rapaz decide fazer justiça com as próprias mãos em Hells Kitchen, quando não está fazendo justiça em seu escritório de advocacia. Acho que a violência explícita trás um tom de realidade à série pois é bem contextualizada, visto que Demolidor lida com o crime organizado numa cidade urbanizada onde a violência é algo bem comum, mas confesso que fechei os olhos em algumas cenas. 

  • UM FILME COM SEU HERÓI FAVORITO
Juro do fundo do meu coração que queria que tivesse um live action dos Jovens Titãs. Seria bom ver o Dick Grayson (e ver quem o interpretaria, afinal o acho um ótimo personagem), os efeitos especiais da transformação de humano para um animal que é realizada por Mutano, entre outras curiosidades. Mas por enquanto temos apenas um filme de animação chamado Liga da Justiça vs. Jovens Titãs que foca na história da minha super heroína preferida: Ravena.

O filme conta como Trigon, um demônio tridimensional e pai de Ravena volta a Terra determinado a acabar com os Titãs e para concluir seu plano, ele usa os membros da Liga da Justica para combater os heróis juvenis. Em minha concepção Ravena é uma das personagens mais interessantes e poderosas do universo DC, ela domina a telecinese, telepatia, projeção astral, que de cura, entre váaarios outros, e apesar de tudo o que já fez pra salvar o universo, ela foi criada para o mal e para ser uma pessoa ruim. Mas teve forças pra reprimir o mal dentro de si todos os dias e escolheu ficar ao lado dos amigos fazendo o melhor que podia para salvar a cidade do crime, e da maldade de seu próprio pai. 

  • UM FILME COM UM TIME DE SUPER-HERÓIS 
São meus queridinhos, fizeram parte da minha infância, e não podiam ficar fora da minha lista. Os X-Men são heróis memoráveis e possuem uma história cativante e bem contextualizada. Sofrem preconceito por serem mutantes e mesmo assim estão sempre dispostos a lutar para salvar todas as pessoas, até mesmo aquelas, que em nossa visão de telespectador, "não merecem". O filme que mais gosto é o segundo da nova franquia: X-Men: Dias de um futuro esquecido, pois além de apresentar personagens do desenho antigo, também é um filme de viagem no tempo, algo que me atrai muito. 

  • UM FILME DE HERÓI QUE JÁ VI VÁRIAS VEZES
Batman - O Cavaleiro da Trevas é meu preferido da trilogia de Nolan, um dos motivos é óbvio: a brilhante atuação de Heath Ledger como coringa espalhando o caos por Gotham. A história se assemelha a “A piada mortal”, graphic novel de Alan Moore, onde coringa tenta provar uma certa teoria para Batman e seu amigo Comissário Gordon. Não é um filme comum de super herói pois parece estar mais focado no vilão, e cenas de tensão não giram em torno de lutas e combates físicos, e sim em torno de um baita drama psicológico, o que eu acho... Simplesmente maravilhoso u.u O filme pode passar duas vezes no dia, e nas duas vezes estarei assistindo. E juro, cada vez que assisto percebo algo diferente. 

  • UM FILME DE HERÓI COM UMA HISTÓRIA INTELIGENTE 
Confesso que fiquei impressionada com minha capacidade de subestimar o que seria um dos meus filmes preferidos de super heróis. Nunca tive vontade de ver e sempre adiava a hora de saber do que se tratava Watchmen.

Sabia que era filme adaptado de uma HQ da DC e por isso, um certo dia me arrisquei a ver. O filme não é muito bem classificado, o que me surpreendeu pois possui uma história muito bem amarrada, e a princípio confusa, mas o final é surpreendente, e me ganhou pela inteligência de um dos personagens principais em resolver o que seria o maior problema do time e do governo dos EUA, quiçá do mundo, além de possuir personagens muito bem caracterizados e com personalidades nada comuns para heróis. 

  • UM FILME DE HERÓI QUE AINDA NÃO ASSISTI
Meio estranho pra quem é apaixonada por filmes de heróis, mas ainda não assisti o Homem de Aço, (mesmo já tendo visto Batman vs Superman, que é o segundo em sequência).

O filme conta a origem do herói, e como foi sua adaptaçao na Terra como Clark Kent e Superman, além de ter que lidar com o vilão Zod. Não sei porquê ainda não vi o filme, mas isso vai ser feito em breve! Afinal vem aí a Liga da Justiça, Mulher Maravilha, entre outros filmes da DC e quero ficar em dia antes das próximas estreias. 

  • UM FILME DE HERÓI HISTÓRICO
Ele usa máscara, usa capa e tentou salvar as pessoas da ignorância, pra mim é um herói! Estou falando de V de Vingança que conta a história de Guy Fawkes, um homem que realmente existiu e tentou explodir o parlamento inglês, no século 17, durante a Conspiração da Pólvora. Porém, foi traído e acabou sendo preso antes do atentado. O revolucionário foi torturado, enforcado e esquartejado em público. Desde então, o dia 05 de novembro se tornou um feriado local. Na adaptação, V (codinome de Guy) é um homem mascarado que luta para acabar com a opressão de um governo ditatorial e corrupto, e usa a doce Evey Hammond em seu plano para trazer liberdade e justiça ao país. 

Dependendo de uma boa história e uma boa adaptação, os filmes de super heróis podem ser bem envolventes, cativantes, e ir além de superpoderes, socos, e chutes. Mais do que isso, eles podem ensinar uma lição, além de emocionar ao contarem histórias que fizeram parte de nossas infâncias.



Post Comment
Postar um comentário