Top Social

TAG | 10 Perguntas Literárias

segunda-feira, 24 de outubro de 2016

Em um mundo onde inspiração e tempo determinam quando uma blogueira poderá sentar para fazer sua postagem, TAGs existem para salvar vidas. Essa tag foi criada pelo blog Como Respirar. Achei bem interessante e da pra vocês conhecerem um pouquinho mais do meu gosto literário. Ela é bem curtinha, só tem 10 perguntas, então vamos nessa.
1. A capa mais bonita da sua estante.


Nas últimas resenhas que tenho feito, não tenho deixado de comentar da arte incrível que a DarkSide usa nos livros, então é obvio que a capa mais bonita vai pra um livro deles. Em Algum Lugar nas Estrelas é um dos livros com arte mais maravilhosa que já toquei. A editora está de parabéns.

2. Se pudesse trazer um personagem da ficção para a realidade, qual seria?


Na minha mente, não tem coisa mais legal do que ser amiga de um feiticeiro com mais de 300 anos de idade. Sem contar que a magia de Magnus resolveria várias coisas na minha vida e no mundo.

3. Se pudesse entrevistar um autor (a), qual seria?



Acho que já falei algumas vezes do qual brilhante A Crônica do Matador do Rei é e de forma alguma perderia a chance de entrevistar a mente por trás das palavras. Patrick Rothfuss seria minha primeira escolha na linha de autores. #SorryJK

4. Um livro que você não leria de novo? Por quê?


Ler Escola de Espiãs da primeira vez já foi um sufoco, o que você não imagina quando se fala sobre um livro cheio de espiões. Não se iludam, a escrita é monótona, a história é chata e se a vontade de ler se baseia em ver o dia a dia de jovens espiãs... Aconselho assistir Três Espiãs Demais, pelo menos elas não ao te decepcionar.

5. Uma história confusa?


Na própria resenha de Onde Cantam os Pássaros, falei que a história era bem confusa durante vários momentos. Não me entendam errado, também digo que isso não impede a boa leitura, nem me deixa arrependida da compra. O livro possui uma história complexa e maravilhosa, só é um pouquinho confuso e demanda o dobro de atenção.

6. Um casal?


Eu realmente queria ser menos clichê nessa resposta, mas Percabeth vai sempre ser aquele casal pra mim. Desde o começo da amizade, até o primeiro “Eu te amo”. Acho que isso vem muito do fato de gostar dos dois como personagens individuais, se duas pessoas que você adora acabam ficando juntas não tem como desgostar dessa união.

7. Dois vilões.


Não tem como não escolher Voldemort sendo fã de Harry Potter, então um foi fácil. O outro foi um pouco difícil e como eu não consegui lembrar de um vilão que literário que eu amasse, escolhi um que ainda não tenho certeza de como me sinto.

Sebastian ou Jonathan é um dos vilões de Instrumentos Mortais e meu problema não é exatamente com ele e sim com a autora. Apesar de gostar da saga, não sou muito fã da Cassandra e tem umas coisas que ela escreve para o personagem faz que eu não concordo mesmo para vilões. Eu espero que a seria o traga de uma forma que me agrade mais. McG, eu confio em você!!!

8. Um personagem que você mataria? (ou tiraria do livro)


Não existe outra opção pra essa pergunta. A raiva que eu sinto da Bela é incontestável e, apesar da foto ser da Kristen, não tem nada a ver com a atriz - eu até gosto dela. Meu problema com a Bela vem de antes do filme ser lançado e se estende para todas as personagens que, como ela, devotam tudo na vida para o garoto gato que por algum milagre se interessa por ela. Se Crepúsculo fosse a história dos Cullen sem a Bela, pra mim ia ser show.

9. Se pudesse viver em um livro, qual seria?


A única razão seria pra vê essas três garotas conseguindo a vingança delas. Vivo pra ver garotas se unindo contra um inimigo em comum. Inclusive to no aguarde de terceiro livro que nunca chega.

10. Qual o maior e o menor livro da sua estante?


Ironicamente, os dois livros são parte da mesma história - quase. Enquanto o Temor do Sábio tem 960 páginas, o spin-off da trilogia - A Música do Silêncio - tem 126 (144 contando com notas do autor e “conheça outras obras”)

Essas foram as 10 perguntas literárias. Semana que vem eu volto com resenha novinha e mais novidades.


Um comentário on "TAG | 10 Perguntas Literárias"
  1. Oi, Amanda!
    Gostei muito da TAG.
    A capa desse livro, "Em algum lugar nas estrelas" é realmente muito bonita. A DarkSide arrasa!
    Não conheço a maioria das suas referências, tanto em autor quanto em personagem de livro. Conheço a Bela, mas nunca li Crepúsculo, só assisti um filme, então não posso opinar.
    Enfim, esse livro da última foto tem uma aparência divina!
    Beijos
    Historiar

    ResponderExcluir