Top Social

TAG | Meu Gosto Musical

segunda-feira, 3 de outubro de 2016

Faz tempo que eu não falo sobre música aqui e, na correria do dia-a-dia e entrada em semana de provas, não tem maneira mais fácil de falar sobre um assunto do que por tag. Esta tag musical eu achei no blog Mimimi e Fofurices e pensei que seria interessante trazer pra vocês conhecerem um pouquinho mais do meu gosto.

01: Qual seu estilo musical preferido?

Eu me considero bem eclética, tem pouca coisa que eu não gosto, mas o que eu mais escuto é pop/rock mesmo. É o que eu cresci escutando e o que mais tenho costume de ouvir.

02: Qual o seu cantor ou banda preferido?

Meu preferidos tendem a variar muito com o momento que estou vivendo, neste momento a banda que mais estou escutando é R5.

03: Qual estilo musical você menos gosta?

Como já disse acima, escuto praticamente tudo que esteja tocando, mas dependendo da música ou do cantor, meus ouvidos ainda tem alguma resistência a sertanejo e pagode.

04: Cite uma música que te faz chorar.

Eu não costumo chorar com música, então não tenho uma resposta pra essa pergunta. Geralmente música só me faz chorar se estiver acompanhada de uma cena muito forte ou se eu já a liguei com uma cena forte. Por exemplo, se eu escutar Everbody Hurts, em algum lugar aleatório, vou chorar - ou pelo menos ficar com vontade - por ligar ao comercial do Médicos sem Fronteiras.

05: Cite uma música que marcou algum momento da sua vida.

Por mais que eu não goste de Roberto Carlos, toda vez que eu escutar Como é Grande o Meu Amor Por Você eu vou me lembrar dos meus 15 anos. Minha mãe lutou pra me convencer a deixar tocar essa música como homenagens dela e do meu pai pra mim, então sempre vai ficar marcada dessa forma.

06: Qual música você está ouvindo muito ultimamente?

É bem possível que eu já dê start na minha playlist em Cake by the Ocean do DNCE. Não sei porque, eu só dei uma leve viciada nessa música.

07: Cite 03 artistas que você gostaria de assistir um show. 

1. R5

2. Tiago Iorc

3. Nick Jonas

08: Qual música lembra a sua infância?

Sem vergonha alguma, qualquer coisa de RBD. Qualquer uma das músicas deles, mas acho que principalmente Santa no Soy. Ficava cantando isso o dia todo igual uma maluca.

09: Qual música melhora o seu humor?

Better Together. Essa é uma música que eu gostava muito quando era pequena e reencontrei recentemente na minhas buscas pelo Spotify.

10: Qual o seu filme preferido em questão de trilha sonora?

Novamente, esta é uma resposta que muda de tempos em tempos, mas no momento tem que ser os Guardiões das Galáxias.

11: Que tipo de música você gosta de ouvir quando está triste?

Geralmente quando eu estou triste não escuto muita música, só curto minha tristeza até ela acabar. Não gosto de ligar músicas a momentos tristes.

12: Em qual momento você mais ouve música?

Eu escuto muita música no caminho pra qualquer lugar. Se estou no trem indo pra faculdade, ou no carro saindo com meus pais. Geralmente transporte é meu lugar de música.

13: Qual música você gosta de cantar em voz alta?

Qualquer música de Natal, independente da época do ano. Pode ser pleno Carnaval, tem 99% de chances de ter uma música natalina saindo de mim.

E é nesta nota - eu me acho muito engraçada - que terminamos a postagem de hoje. Vejo vocês semana que em com - espero - uma resenha novinha e um CR intacto.



Post Comment
Postar um comentário