sexta-feira, 14 de outubro de 2016

TAG | Séries


Este tema muito me interessa, pois falar sobre séries é algo bastante prazeroso para mim, já que assisti-las é uma das minhas paixões na vida. Então, para isso, escolhi essa TAG – criada pelo Perguntas para Tags – e encontrei nela, uma maneira de mostrar as minhas preferências desse mundo  maravilhoso, unindo o útil ao agradável. 

1.    Qual é a sua série favorita de todos os tempos?


A resposta desta pergunta é um tanto inconstante, pois a cada ano o investimento em séries com bons conteúdos cresce, e assim fica difícil escolher entre uma série e outra. Mas, Revenge é sem dúvidas uma das séries que mais gosto/gostei de assistir. Mesmo com um fim corrido por conta da pouca audiência, eu não me importei muito com isso e ela sempre será terá uma vaga garantida no meu top list.

2.    Qual é o seu personagem preferido de todos os tempos?


Assim como a pergunta anterior, é complicado escolher somente um personagem dentre todos que tanto gosto. Porém, atualmente fico com o Sargento Voight, de Chicago P.D. Ele é um policial que tem uma fama um tanto obscura, e o personagem tem tantas nuances, uma raiva no olhar, mas ao mesmo tempo tão acolhedor que me instiga a saber mais e mais e me fez gostar dele.

3.    Cite uma série que você viciou.


Me vem pelo menos cinco séries nas quais me viciei, só neste ano. Poderia fazer uma lista, mas acho que fico com How To Get Away With Murder. É tão viciante, que se você não assiste, assista.

4.    Cite um personagem que você tem algo em comum.


Não quero ser pretensiosa, mas acho que tenho algumas coisas em comum com a Sarah Manning, de Orphan Black. Ela é uma mulher que luta pelos seus ideias, pela família e amigos, por justiça;  tem um espírito livre, sem pré-conceitos e sempre está buscando por respostas.

5.   Cite uma série que todo mundo gostou (ou gosta) e você não.

Game of Thrones. Antes dos julgamentos que possam invadir o pensamento dos que gostam, me justico dizendo que ainda não tive tempo, preparo físico e emocial para assistir a série. Sei que são poucos episódios por temporada, mas são intensos, então não quis começar e deixá-la possivelmente mofando na grade.

6.   Qual sua série favorita dos últimos tempos?


Sense8. Pela criatividade, inovação, ousadia, temas polêmicos e atuais, importantes para a sociedade pensar. Tantos motivos que poderia ficar aqui para sempre.

7.    Cite um protagonista que você não gosta, mas curte a série.


A personagem não é bem uma protagonista, mas acho que se encaixa perfeitamente nesta pergunta. The Flash é uma das séries de super-heróis de maior sucesso hoje em dia, mas a Iris West me incomoda de uma maneira inexplicável. Podem dizer que tem importância na série, para o Barry mas não consigo mesmo gostar da personagem, mesmo que ela interprete uma jornalista.

8.    Você assiste (assistia) alguma série brasileira?


Por coincidência ou não, assisti Justiça, uma minissérie original da TV Globo. Desde que comecei a ver séries, perdi o costume de assistir televisão. Entretanto, em um dia aleatório vendo televisão, o comercial da série me chamou atenção e gostei de todas as histórias e da maneira como foram retratadas.

A TAG chegou ao fim, mas isso não quer dizer que são somente estas as séries que assisto. Existem outras, várias delas. Inclusive, minha grade já está cheia de episódios para por em dia e muitos episódios me esperam. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário