Top Social

Resenha | O Acordo - Elle Kennedy

sábado, 12 de novembro de 2016
Hannah Wells finalmente encontrou alguém que a interessasse. Mas, embora seja autoconfiante em vários outros aspectos da vida, carrega nas costas uma bagagem e tanto quando o assunto é sexo e sedução. Não vai ter jeito: ela vai ter que sair da zona de conforto. Mesmo que isso signifique dar aulas particulares para o infantil, irritante e convencido capitão do time de hóquei, em troca de um encontro de mentirinha.

Tudo o que Garrett Graham quer é se formar para poder jogar hóquei profissional, mas suas notas cada vez mais baixas estão ameaçando arruinar tudo aquilo pelo qual tanto se dedicou. Se ajudar uma garota linda e sarcástica a fazer ciúmes em outro cara puder garantir sua vaga no time, ele topa. Mas o que era apenas uma troca de favores entre dois opostos acaba se tornando uma amizade inesperada. Até que um beijo faz com que Hannah e Garret precisem repensar os termos de seu acordo.


Para Hannah Wells, Ética Filosófica deveria ser uma matéria interessante e consideravelmente fácil. Na verdade, sua última nota, um dez extremamente redondo, comprova o nível de dificuldade. Mas a parte interessante das aulas? Bom, isso fica sob responsabilidade de Justin Kohl, um jogador de futebol americano com olhar misterioso, estilo descolado e cabelo bagunçado que há dois meses tem sido alvo de todas as suas fantasias. 

Quando Garrett Graham, capitão do time do hóquei, pede sua ajuda com a matéria, Hannah imediatamente descarta a possibilidade. Mas Garrett é mais insistente do que ela poderia imaginar, e acaba lhe oferecendo uma proposta irrecusável para conseguir sua tão sonhada chance com Justin. A partir de um acordo inusitado surge uma amizade improvável e um romance ainda mais inesperado.

Se você me dissesse há algumas semanas que iria me abrir com Garrett Graham sobre a experiência mais traumática da minha vida, faria xixi nas calças de tanto rir. E, agora, aqui estou, fazendo exatamente isso.

Repleto de diálogos inteligentes e frases de efeito bem colocadas, o primeiro volume da série new adult intitulada Amores Improváveis serve como porta de entrada para o cenário que tem como plano de fundo a Universidade Briar, o que acaba criando uma conexão entre as histórias, cada uma protagonizada por um casal diferente. 

Os protagonistas de Elle Kennedy em O Acordo se mantêm sólidos do início ao fim, provando que a autora sabia desde as primeiras páginas o que estava criando. Claro, tanto Garrett quanto Hannah sofrem mudanças ao longo da leitura, mas nada que tire a essência ou mude suas respectivas personalidades. 

Às vezes, as pessoas entram na sua vida e, de repente, você não sabe como foi capaz de viver sem elas antes. E já não consegue entender entender com vivia a vida, saía com os amigos e dormia com outras pessoas sem ter essa pessoa importante na sua vida.

Com cenas mais quentes típicas do gênero literário o romance diverge daquilo que é mais comum ao público - o famoso young adult -, porém prova que não se resume a isso. Existe uma história madura para cada personagem, um arco onde os mesmos passam por problemas e situações reais que nem sempre são abordadas em livros com temática mais "jovem", como é o caso do estupro de Hannah, aqui exposto e tratado abertamente por Elle Kennedy. 


Confesso que a leitura foi uma surpresa agradável de quase quatrocentas páginas e classificar uma obra como cinco estrelas num primeiro encontro com o autor, nesse caso autora, é um feito marcante. O estilo de Elle Kennedy é rápido e direto, tornando cada parágrafo mais envolvente que o anterior e prova que O Acordo é mais que uma capa bonita para se ter na estante.


Post Comment
Postar um comentário