Top Social

TAG | Fim de Ano em Livros

segunda-feira, 19 de dezembro de 2016

Pois é, meus amigos, Dezembro chegou e com ele muitas novidades. Eu fiquei mais velha - confesso que essa parte não foi a mais legal -, as férias chegaram, o Natal está batendo em nossas portas, 2017 finalmente está chegando!!! E como aqui no Meraki tudo acaba em livros, tem que ter aquela TAG básica. Essa aqui é bem simples. Eu a peguei do blog 365 Dias Literários e nada mais é do que perguntas de fim de ano relacionadas a livros. Que comece a TAG.

1. O Papai Noel está carregando seu trenó. Que livro você pediria para que ele enviasse a alguém nesse natal?

Um livro que eu recomendo muito pra todo mundo e que foi uma das minhas melhores aquisições esse ano foi Em Algum Lugar Nas Estrelas. Acho que essa história tem uma mensagem muito boa de “nunca pare de acreditar/nunca desista” que eu acho muito importante pro momento que a gente está vivendo.

2. Você se comportou bem esse ano. Que livro você gostaria de ganhar do bom velhinho?

Vou fazer uma leve puxação de saco aqui e dizer que a resenha que a Fernanda fez de Novembro, 9 me deu muita vontade de ler. Então estou esperando meu presente com muita ansiedade *cough* indiretas *cough*.

3. O amigo é secreto, mas a sua escolha não. Qual o melhor livro para se da de amigo secreto nas festas de fim de ano?

Acho que se for pra manter a vibe de fim de ano, chorar pela neve que a gente não tem, essas coisas, eu escolheria dar Deixe a Neve Cair. Só porque eu acho que é um livro que combina com a época do ano - assim, meio que tem que... o livro se passa no Natal - e eu acho as histórias bonitinhas. É um bom livro pra fechar o ano.

4. Adeus ano velho, feliz ano novo. Qual foi o último livro que você leu em 2016 e qual o primeiro livro que pretende ler em 2017?

Infelizmente 2016 ainda não acabou, então não tem como ter certeza de qual será meu último livro lido do ano. Até o momento é O Menino que Desenhava Monstros - a resenha sai semana que vem, não percam -, mas ainda tem um tempinho bom pra isso mudar. Eu pretendo - palavra chave sendo pretendo - abrir 2017 lendo A Garota no Trem, mas isso só vai acontecer se livro chegar antes de Janeiro.

5. Sete ondas não, sete livros! Cite sete livros que você adorou ler em 2016.

Eu sempre acho perguntas desse tipo bem difíceis porque é muito ruim escolher... Mas lá vai.

* Caixa de Pássaros - Josh Malerman

* Prometo Falhar - Pedro Chagas Freitas

* Eu Estive Aqui - Gayle Forman

* Menina Má - William March

* Em Algum Lugar nas Estrelas - Clare Vanderpool

* O Último Adeus - Cynthia Hand

* A Música do Silêncio - Patrick Ruthfuss

Então essa foi a minha última TAG de 2016, com ela digo adeus a esse ano destruidor que honestamente já vai tarde. Não vai ser minha última postagem do ano, mas a que falta vai ser resenha, então quero usar essa pra desejar boas festas e que 2017 seja melhor que esse ano. O segredo é ter sempre esperança de que vai melhorar e correr atrás da melhora. Mesmo que o ano como um todo tenha sido meio blah, pro Meraki foi ótimo e isso é graças a vocês. Obrigada e até semana que vem!!!


Post Comment
Postar um comentário