sábado, 7 de janeiro de 2017

TAG | 15 livros pra ler em 2017


Um ano nove significa uma lista de leitura nova – ou uma lista velha renovada, no meu caso. Em 2016 eu não tive o tempo que gostaria de ter tido para ler todos os livros que gostaria de ter lido, por isso alguns foram jogados para 2017. Aqui eu vou fazer uma lista dos 15 livros que eu vou me obrigar a ler esse ano, sem desculpas, sem mais atrasos e sem fazer doce. Essa não é minha meta de leitura completa, somente os livros que estão há tanto tempo na minha lista de quero ler ou que estou tão curiosa para ler que na consigo mais colocar para frente. Essa é uma tag – mais ou menos – que eu achei no blog Coisas de Um Leitor. Sem mais delongas, vamos a lista.


1- Assassinato na Casa do Pastor

Alguns anos atrás eu ganhei uma pilha de livros da Agatha Christie que estão lá guardados. 2017 é o ano que eu pretendo acabar com essa pilha e ler todos os suspenses atrasados.




2- A Rainha Vermelha

Eu ganhei esse livro de aniversário ano retrasado, mas por causa de tantas opiniões divergentes minha vontade de ler foi diminuindo aos poucos. Me recuso ficar mais um ano sem formar minha própria opinião.




3- O Holocausto Brasileiro

Esse é outro livro que eu fico procrastinando a leitura. Sempre que vou começar um livro novo, o pego e cinco segundos depois devolvo. Meu medo é terminar o livro e ficar tão enfiada no passado que não consiga raciocinar o suficiente para fazer uma resenha.




4- O Chamado do Cuco

Eu já comecei e parei esse livro tantas vezes que chega a ser ridículo. Desconheço o motivo e esse ano vou trabalhar para vencê-lo.




5- Através do Espelho

A continuação de um livro que eu gostei tanto, mas tenho tanto medo de ler. Comecei a leitura e me decepcionei com a evolução da personagem logo nas primeiras páginas e isso me travou. Quero me esforçar para chegar no final, porque a história realmente é interessante.




6- Morte Súbita

Eu me recuso a acreditar que o que me intimida nesse livro seja o tamanho. Eu li O Nome do Vento, tenho que vencer Morte Súbita há qualquer custo, afinal é da J.K que estamos falando.


7- O Manual do Foca

Outro livro que tenho desde que comecei a faculdade e ainda nem abri... Por favor, Deus, eu me formo no final do ano, deixa eu ler meu manual antes de pegar meu diploma.





8- A Garota no Trem

O meu desejo real era ler o livro antes do filme lançar, porem querer não é poder. Me sobra adiar o filme na minha vida um pouco e colocar a leitura na frente.


9- Para Todos os Garotos que Já Amei

Faz tanto tempo que quero ler esse livro que nem tenho mais nenhum motivo pra ele estar nessa lista, só virou uma necessidade.






10- Sejamos todos Feministas

Esse livro entrou pra minha lista depois de assistir o vídeo da Bel (Algum Infinito) e de tanto ouvir falar dele a vontade só cresceu. Se Deus quiser esse ano eu adiciono isso a minha estante.


11- The Kiss Of Deception 

Esse livro é o famoso tiro no escuro. Li a sinopse, achei legal, pedi de aniversário. Espero com todas as forças que goste porque os planos pra comprar a continuação já estão sendo firmados.





12- Boa Noite

Obvio que tem que dar uma moral pra literatura nacional e é claro que se eu já adoro a autora, com certeza vou adorar o livro. Já é o melhor presente de Natal.



13- Azeitona

De novo os YouTubers fazendo participação especial. Eu assisto o Bruno desde que o canal começou e eu sinto que ler Azeitona é quase minha obrigação.






14- Amor em tempos de #Likes

O mesmo motivo dali de cima, eu me sinto obrigada a ler os livros dos YouTubers que eu assisto o tempo todo.



15- Novembro, 9

Novembro, 9 entrou pra minha lista depois de ler a resenha da Fernanda aqui e como ela falou super bem do livro pra mim a vontade só aumentou. A única coisa que falta pra leitura acontecer é ter o livro em mãos.






Espero que essa TAG sirva de inspiração pra lista de vocês e se você tiverem alguma indicação de livro, será mais do que aceita.


Nenhum comentário:

Postar um comentário