segunda-feira, 13 de fevereiro de 2017

Review | Travelers - 1° Temporada


Centenas de anos no futuro, os humanos sobreviventes descobrem como enviar a consciência humana de volta no tempo, para dentro de pessoas que vivem no século XXI. Esses viajantes assumem as vidas de outras pessoas, enquanto tentam salvar a humanidade de um futuro terrível.
Mais uma vez volto com o review de uma série da Netflix. Todo mundo tem aquela série que começa a assistir sem dar nada para o enredo e acaba se surpreendendo. Essa é a minha história com Travelers. Quando comecei, foi meio no escuro, porque não via ninguém falando sobre a série – e ainda não vejo, o que acho extremamente injusto – e fiquei com um pouco de medo por isso. Mas depois de muitos dias procrastinando, resolvi finalmente dar play e me apaixonei pela história e pelos personagens. 

O enredo é bem simples: um grupo de cinco pessoas do futuro toma conta da vida de cinco pessoas aleatórias no século 21, pessoas que iriam morrer poucos segundos após serem “possuídas”. Cada um dos viajantes possui um proposito no grupo, temos o historiador, o médico, o líder etc. e a missão deles é impedir que o futuro se torne o que eles conhecem. Eles recebem ordens de um diretor sobre quais eventos alterar para mudar o caminho da humanidade. 


O interessante sobre essa série tão pouco comentada é que não existem personagens chatos. Todos são tão bem desenvolvidos, possuem uma história tão complexa, que é difícil se pegar cansado de alguém. Aos poucos vemos os viajantes tendo que lidar com as vidas de seus hospedeiros e descobrimos que as escolhas de corpo talvez não tenham sido tão bem feitas. 

Essa interação entre os mundos também é muito legal de se ver. Com o tempo a vida e os sentimentos dos viajantes vão se misturando com a dos hospedeiros de forma que eles se apegam as vidas que estão vivendo agora. 

A série tem somente 12 episódios que passam voando de tão bons e o último episódio deixa um ar de quero mais e atiça a curiosidade para a segunda temporada. E por falar nela, a próxima temporada pode ser lançada já no segundo semestre de 2017. Só nos resta esperar o desfecho dessa história.


Nenhum comentário:

Postar um comentário