Top Social

Primeiras Impressões | Riverdale

sábado, 4 de março de 2017

Riverdale traz uma abordagem subversiva de Archie (KJ Apa), Betty (Lili Reinhart), Veronica (Camila Mendes), Jughead Jones (Cole Sprouse), Josie (Ashleigh Murray) e seus amigos, explorando o surrealismo de uma pequena cidade e seus curiosos habitantes. A história começa quando a cidade se recupera de uma trágica perda, o que leva Archie a pensar mais seriamente a respeito de seu futuro. Com isto, ele embarca em uma jornada em busca de realizar o seu sonho de tornar um grande músico; mas cumprir essa missão não será nada fácil, enquanto Archie ainda precisa lidar com sua agitada vida amorosa, dividido entre Betty e Veronica.
A história de Riverdale começa com uma tragédia, o que não é muito diferente de outras histórias. A cidade, que não era tão interessante, se vê presa em um suspense após a morte misteriosa de Jason Blossom. O garoto, filho da família mais influente da cidade, desaparece numa manhã de 4 de Julho durante um passeio de barco com a irmã gêmea, Cheryl, e é dado como morto. 

A série é baseada nos personagens de Archie Comics, porém possui um tom bem mais sombrio e misterioso. Os personagens são desenvolvidos de forma levemente mais madura dada as situações em que se encontram, mas ainda possuem a essência original. Entretanto, ao contrário dos quadrinho, o foco da série não tem sido exatamente o relacionamento entre os personagens – apesar de ser algo bastante presente no enredo -, mas sim o assassinato de Jason, o que já era de se esperar. 


Existe uma comparação muito forte de Riverdale com Pretty Little Liars, o que também não é surpresa já que as duas possuem um tema parecido. O suspense em Riverdale é tão bem desenvolvido quanto o de PLL, mas eu espero que as respostas sejam mais satisfatórias. A série é o tipico suspense adolescente, onde os personagens querem tomar o lugar dos detetives e descobrirem o mistério sozinhos ao mesmo tempo que tem que lidar com o ensino médio. 

A atuação e entrosamento do elenco é muito boa, o que me surpreendeu bastante porque geralmente na primeira temporada os atores ainda estão trabalhando na química e isso transparece pras cenas. Isso acontece principalmente em um elenco muito novo no mundo da atuação, o que eu estou assumindo ser o caso porque único ator do núcleo jovem que eu conheço é o Cole Sprouse

A série possui apenas seis episódios de sua primeira temporada, mas já tem o que é preciso para ser a nova queridinha dos adolescentes. Por enquanto ainda não se tem noticias sobre uma segunda temporada, mas espera-se que Riverdale seja renovada para novos mistérios ou para a resolução do atual.


Post Comment
Postar um comentário