quarta-feira, 15 de março de 2017

TOP 5 | Mulheres da Minha Vida Literária


No mês onde comemora-se o Dia Internacional da Mulher pensei em fazer uma lista com as autoras que mais marcaram minha vida literária. E claro que alguns nomes podem fazer falta, já que temos inúmeras deusas da literatura com escritas fantásticas e emocionantes, porém vou citar aquelas que tiveram grande importância para mim enquanto leitora.

5. Jane Austen

É difícil falar de literatura e não mencionar um dos livros mais lidos do mundo. "Orgulho e Preconceito" conta a história de Elizabeth Bennet e a maneira com que ela lida com os problemas relacionados à educação, cultura, moral e casamento na sociedade aristocrática do início do século XIX, na Inglaterra. A mente por trás desse romance é Jane Austen, conhecida pelos seus diálogos repletos de ironia e a reflexões acerca de valores como orgulho, vaidade, ambição e preconceito.

4. Julia Quinn

Depois de se formar, a autora começou a escrever e não parou mais. A venda de seus livros já alcança mais de 8 milhões sendo 3,5 apenas da série "Os Bridgertons". Sua marca registrada são os romances de época, e apesar de parecerem monótonos e com um temática repetitiva, cada livro da série é único – uns melhores que outros. Não demorou para que a escritora conquistasse uma legião de fãs e se tornasse uma das leitoras mais influentes da literatura moderna.

3. Gillian Flynn

Gillian Flynn sem dúvida foi a escritora de um dos livros que mais me marcaram: "Garota Exemplar". Além desse, ela também publicou "Objetos Cortantes", "Lugares Escuros" e "O Adulto", todos carreados de drama e suspese que deixam os leitores oquiaertos ao fim. Raia dos thrillers psicológicos.

2. Stephenie Meyer

Não podia deixar de falar também da Stephenie Mayer. A autora marcou uma geração com seus livros da saga "Crepúsculo", trazendo uma nova – e muito criticada – visão de seres fantásticos além de retratar o amor de Bella Swan e Eduard Cullen. Não é uma saga que eu leria novamente, mas foi uma leitura marcante por ter sido uma das primeiras a me introduzir no mundo literário moderno.

1. J.K. Rowling

Falar de grades autoras e não citar JK Rowling é quase uma afronta! JK trouxe ao mudo uma das sagas mais conhecidas de todos os tempos: "Harry Potter". O primeiro já foi publicado há 20 anos e ainda faz sucesso, sendo um livro que geralmente costuma introduzir crianças e adolescentes ao mundo da leitura. Além de nos apresentar a um enredo original, a autora também trata de muitos temas importantes e deixa várias lições. Ela também escreveu outros livros com o pseudônimo de Robert Galbraith com o propósito de não ser avaliada com a escritora de uma grande saga.

Com o tempo, as mulheres foram conquistando seu espaço cada vez mais na literatura. Graças a elas fomos presenteados com grandes enredos cheios de aventura, romance, suspense e tudo que um bom livro tem direito. Elas mostraram que vieram pra ficar e QUE BOM POR ISSO! Nós leitores é que agradecemos!



Nenhum comentário:

Postar um comentário