Top Social

Top 5 - Livros Solos

terça-feira, 25 de abril de 2017

Está ficando cada vez mais raro encontrar livros que não pertença a sagas, ou trilogias. Está na moda estender uma história por mais de um livro, o que muitas vezes nos leva ao encontro de sagas que poderiam ter encontrado seu desfecho no primeiro volume. Tendo conhecimento dessa moda e apreço pelo *to be continued*, porém as vezes sem tempo ou paciência para grandes sagas, sempre procuro livros solos que irão satisfazer meus desejos por aventuras sem me prender durante anos em suas histórias. Aqui está a minha lista – recentemente atualizada – dos meus cinco livros solos preferidos.

5. Esse suspense é maravilhosamente agoniante, pós ele te tira uma das melhores coisas dos livros: a oportunidade de imaginar os ambientes. A personagem principal passa praticamente o livro todo trancada em casa e quando sai para o mundo, tem que fazê-lo vendada. A escrita é maravilhosa e, apesar de não ser surpreendente, o final é extremamente satisfatório. 





4. É uma história envolvente sobre dois meninos que embarcam em uma aventura. Acredito que essa seria a maneira mais genérica de descrever esse livro, apesar de nada sobre ele ser genérico. O livro é emocionante e os personagens são bem reais, o que significa que eles agem exatamente como crianças e não anjos perfeitos e sem defeitos. 





3. Volta Amanda com os livros que abordam suicídio/depressão. Vou aproveitar a fama de 13 Reasons Why pra indicar outro livro muito bom sobre o assunto, sim. O Último Adeus é um livro muito feito do ponto de vista de quem perdeu alguém. A história é narrada por uma menina que precisa aprender a lidar com o suicídio de seu irmão mais novo e, em cima disso, suas crescentes crises de ansiedade. É um livro muito bom para conhecer outros pontos do assunto não tratados na serie.



2. Esse é um dos poucos livros românticos que eu realmente gostei de ler. São várias histórias, sem ligação alguma, sobre os diferentes tipos de amor. Alguns que duram, alguns que se perde, alguns que acabam. Todas escritas para serem reais, para retratar a realidade – muitas vezes triste – do amor. 






1. Por fim, vamos dar uma moral pra os escritores nacionais. Se você tem preconceito com livros de YouTubers, Boa Noite vai te fazer mudar de idéia na hora. É uma história fácil de se relacionar, porém difícil de aceitar que seja real. Lembro que, conforme lia, comentei com uns amigos que era como ler aqueles depoimentos do Facebook onde você sabe que aquilo pode acontecer com você e por isso te afeta tanto. Palmas para Pam, por criar personagens tão completos e reais. 



Esse foi meu, atual, top 5 de livros sem continuação. Essa lista é constantemente atualizada conforme vou achando outros livros que me agradam. É difícil fugir das sagas e trilogias, mas com um pouquinho de esforço a gente acha livros soltos que valem à pena. E é claro que esses são só alguns, então eu peço que vocês deixem suas sugestões e façam essa lista crescer.




Post Comment
Postar um comentário