Top Social

COMO ORGANIZO MINHAS SÉRIES?

segunda-feira, 5 de junho de 2017


Imagino que aos quarenta e cinco do segundo tempo a maioria que acompanha o blog sabe o quanto sou viciada em séries, independente do gênero ou plataforma. Achei boa? Assisto. Achei mais ou menos? Assisto. Achei ruim? Vira guilty pleasure porque sempre tenho esperanças de que pode (e vai) melhorar - claro que muitas vezes isso não acontece e quando percebo minha grade está cheia de episódios atrasados. Devido a essa "obsessão" preciso ser extremamente organizada com aquilo que estou assistindo e daí surge a pergunta: como você consegue? 

Há alguns anos atrás descobri um site chamado seriepix.net onde é possível cadastrar as séries que você está assistindo atualmente, acompanhar quando os episódios são lançados e selecionar aqueles que já assistiu, além de avaliar e comentar com outros usuários como foi a sua experiência assistindo. Na verdade existem inúmeros sites com o objetivo de facilitar a vida dos viciados em série de plantão, porém, esse é o que eu uso, logo, o que posso recomendar com segurança.

Um dos aspectos mais positivos do Seriepix é que a plataforma é bem limpa e fácil de entender, com um menu auto explicativo e links que redirecionam o usuário àquilo que ele procura. 


Na barra de "Episódios" é possível ver todos os episódios que estão indo ao ar naquele dia específico, ou seja, vai além dos episódios das séries cadastradas pelo usuário. Para uma visão mais específica da sua grade, é preciso acessar o "Meu Painel", onde as séries do usuário estarão separadas por categorias da seguinte forma:




Já na página "Meu Perfil" o usuário terá acesso as suas últimas atividades, o que refere-se aos episódios assistidos, comentários e séries adicionadas a grade. Além de adicioná-las é possível excluí-las de duas formas: abandonando, removendo ou classificando como "Pretendo", caso o usuário sinta que ainda exista uma chance de voltar a assistir a série em questão em algum momento. 


Também no perfil há uma espécie de mural onde os outros usuários podem deixar recados, uma vez que o Seriepix também funciona como rede social e pode ser conectado ao Facebook para que seus amigos saibam o que você anda assistindo. Porém, uma das coisas mais legais do site é o sistema de "Medalhas", que seria uma forma de recompensar usuários por todo o tempo gasto com séries. Essas são as minhas:


Existem pré requisitos para cada uma das medalhas que o site disponibiliza. E os mesmos vão ficando mais difíceis a cada medalha, visto que elas são dividas em bronze, prata e ouro, e os pré requisitos são acumulativos. Ou seja, para conseguir uma medalha ouro é preciso ter completado bronze e prata. Fica aqui um exemplo:


No geral, o Seriepix me ajuda muito a saber o que preciso assistir e o quando determinada série que pretendo acompanhar vai estrear, além de me avisar quando alguma série já presente na minha grade sofre alguma alteração como renovação de temporada ou cancelamento. É um site bem útil para quem acompanha muita coisa e quer conversar com gente que também está no mesmo barco, visto que nem sempre seus amigos seguem as suas recomendações e assistem as mesmas séries que você.


Post Comment
Postar um comentário