Top Social

TAG | OPINIÃO IMPOPULAR

quarta-feira, 9 de agosto de 2017

É normal ter opiniões que diferem das dos outros, inclusive opiniões que diferem da maioria das pessoas. No gosto literário isso não é muito diferente, sempre tem aquele um livro que todos os seus amigos gostam e você não entende o porquê ou aquele que ninguém conseguiu passar da segunda página e você devorou em um dia. Essas são coisas normais na vida e essa TAG vai mostrar um pouquinho das minhas opiniões impopulares quanto à literatura.

1. Um livro/saga popular que você não gostou. 


Eu não sou exatamente a maior fã de Divergente. Eu não iria tão longe a dizer que eu odeio a trilogia, mas foi um livro que por algum motivo não me deixou ansiosa para a adaptação e eu não ficava com aquele sentimento de perda toda vez que chegava perto do final de um dos livros. 




2. Um livro popular que todo mundo odeia e você adora. 

Por mais que não seja muito “todo mundo odeia” e mais “todo mundo fala que é o pior livro dele”, eu realmente adoro O Teorema Katherine. Eu entendo o argumento de não ser o melhor e eu concordo, mas não consigo explicar o porque gosto tanto desse livro e realmente gostaria que ele fosse colocado menos de lado nas obras do John Green. 

3. Um triângulo amoroso onde seu ship não deu certo. 

Essa pergunta é difícil porque na maioria das vezes fica muito claro com quem o centro do triângulo vai terminar e é geralmente com essa pessoa que a química é mais forte... Então é raro acontecer de algum ship meu não dar certo. Existem casos, entretanto, onde eu shippo o centro do triângulo com as duas pontas, então apesar não fazer muita diferença de qual seja o endgame significa que um dos ships não vai dar certo. Um desses casos é a saga que eu estou lendo atualmente, que se chama As Crônicas de Amor e Ódio. [Spioiler... Talvez?] Eu literalmente shippo a Lia com os dois e ao mesmo tempo com nenhum e pra mim tanto faz se ela fica com um ou com outro ou sozinha. 

4. Um gênero popular que você raramente procura. 

Por mais que eu goste, eu raramente compro ou procuro livros de poesia. Os que eu tenho são antigos que “herdei” da minha mãe de quando ela tinha minha idade. É um gênero que sempre digo que vou me envolver mais, porém sempre acaba ficando pra depois e o depois nunca chega. 

5. Um personagem amado que você não gosta. 

Existem vários desses espalhados pela minha estante, mas acho que vou escolher a America Singer de A Seleção. Eu não consegui terminar o primeiro livro de tanto que ela não me descia. 





6. Um autor popular que você não consegue gostar. 

Nicolas Sparks. Ele veio numa Bienal e a fila dava voltas no pavilhão com pessoas com pilhas de livros para serem autografados e... até hoje eu me pergunto o que tem de tão bom nos romances água com açúcar dele. Eu só não consigo ver a graça. 






7. Uma adaptação que você gosta mais do que o livro. 

Essa é pesada e provavelmente vai ser a que mais vai irritar quem leu os livros, mas eu realmente prefiro Shadowhuntes a Instrumentos Mortais. Não vou levar em conta a atuação porque eles ainda estão um pouco pombo nessa parte – por mais que tenha melhorado nessa segunda temporada -, mas a série consertou uma grande quantidade de coisas extremamente problemáticas que existiam no livro e que eram desnecessárias para o desenvolvimento e crescimento dos personagens. E eu espero que eles continuem fazendo isso porque existem coisas mais para frente que me irritam profundamente... Estou olhando pra vocês Book!Sizzy (existem formas mais legais de juntar dois personagens do que matando uma criança inocente pelo simples valor de choque, Cassandra, talvez tente criar uma amizade primeiro... como a serie está fazendo lindamente com esse casal, obrigada!)


É isso que temos pra essa Quarta. Essas são as minhas opiniões impopulares - algumas nem tanto, eu sei -, mas e a de vocês? Quais são as suas respostas para essas perguntas?


Post Comment
Postar um comentário